GRANDE RIO HONDA
LutoMaranhãoPrincipais Destaques

Após 11 horas, bombeiros encerram operação no Mix Mateus

Operação foi encerrada na manhã deste sábado com 01 óbito e 08 feridos. Lojas do Grupo Mateus não abrirão neste sábado.

Após 11 horas de operação, o Corpo de Bombeiros do Maranhão encerrou por volta das 7h da manhã deste sábado (03) as buscas por vítimas do desabamento de prateleiras ocorrido no supermercado Mix Mateus Atacarejo situado no bairro do Vinhais em São Luís. O desabamento deixou uma vítima fatal identificada como Elane de Oliveira Rodrigues, colaboradora do supermercado, e oito feridos.

O vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, postou em suas redes sociais um agradecimento à todos que participaram da operação.

View this post on Instagram

Repost @bombeiros.cbmma193 Ontem (2), às 20:15, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão foi acionado para atuar em uma ocorrência em um supermercado localizado no bairro Vinhais, em São Luís – MA, onde 5 estantes do local caíram com todos os produtos, na ocasião em que algumas pessoas estavam no local. Rapidamente o CBMMA, sob o Comando do Coronel Célio Roberto, planejou e executou uma operação envolvendo 14 viaturas do CBMMA, além de ambulâncias e viaturas de outros órgãos, 144 Bombeiros militares, 131 bombeiros civis, e durante mais de 11 horas de operação, efetuaram buscas de possíveis vítimas juntamente com a Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Saúde, SAMU, Gabinete Militar do Poder Executivo. Foi montado o Sistema de Comando de Incidentes, onde sistematicamente, todas as medidas inerentes à ocorrência foram devidamente executadas e, ao final, foram contabilizados 1 óbito e 8 feridos, sendo 6 direcionados a hospitais pelas equipes do CBMMA/SAMU e 2 foram por meios próprios. As 07h00min do dia 03.10, o Coronel QOCBM CÉLIO ROBERTO agradeceu a todos que estiveram na missão (civis e militares), em nome do Governador Flavio Dino, finalizou o atendimento e liberou o efetivo! Juntos somos mais fortes! Conte conosco! @sspmaranhao @governoma @mptmaranhao @pmmaoficial @saudegovma @policiacivilma @cfobm_ma @1bbm_ma @2bbm.cbmma @bbem.cbmma @bbs_aguias @bbambiental @10bbmribamar @2cibmplumiar #firefighter #firedepartment #bomberos #pompiers #bombeiras #vidadebombeiro #queimadas #outubrorosa #fimdasqueimadas #maranhaosemqueimadas #cbmma #vidassalvar #bombeirosdomaranhão #bombeiroma #bombeiro #193 #bombeirosdomaranhão #meioambiente #lifeguard #salvamento #rescue #bombeirosbrasil #nature #prevention

A post shared by Carlos Brandão (@carlosbrandaoma) on

Em nota oficial, o Grupo Mateus, lamentou profundamente a morte da colaboradora e solidarizou com a família da vítima e dois oito feridos no acidente.

Ainda de acordo com a nota, a empresa dará toda assistência às famílias atingidas e que em respeito a todos, as lojas dos Grupo Mateus em São Luís (Mix Atacarejo, Supermercados Mateus, Hiper Mateus, Camiño e Eletro Mateus) estarão fechadas neste sábado (03).

Grupo Mateus emite nota sobre o acidente em supermercado em São Luís — Foto: Divulgação

OPERAÇÃO DE RESGATE

A operação de resgate às vítimas do acidente envolveu 14 viaturas do Corpo de Bombeiros, além de ambulâncias e viaturas de outros órgãos, 144 Bombeiros militares, 131 bombeiros civis, juntamente com a Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Saúde, SAMU, Gabinete Militar do Poder Executivo.

Foi montado o Sistema de Comando de Incidentes, onde sistematicamente, todas as medidas inerentes à ocorrência foram devidamente executadas. Dos feridos, seis foram direcionados a hospitais pelas equipes do CBMMA/SAMU e dois foram por meios próprios.

Deixe Aqui Seu Comentário
Minuto SEBRAE - MA
Etiquetas
Ler Mais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios