WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
O FIM DAS DORES - Magnésio Dimalato Magnésio Dimalato
Entretenimento

‘Aquaman’ chega às telonas; veja 10 curiosidades do filme

Veja dez curiosidades sobre a aventura dirigida por James Wan e com Jason Momoa no papel do super-herói.

O havaiano Jason Momoa acumulou no currículo algumas séries de TV (entre elas “S.O.S. Malibu” e “Stargate: Atlantis”) e até um longa (“Conan, o bárbaro”, de 2011), mas foi no papel de Khal Drogo, líder do povo Dothrak, na primeira temporada da série “Game of Thrones”, em 2011, que o ator, hoje com 39 anos, se tornou conhecido pelo grande público. Na esteira do sucesso, ganhou o papel de Aquaman em “Batman vs Superman: a origem da Justiça” (2016) e “Liga da Justiça” (2017).

Agora, o super-herói da DC ganha um filme para chamar de seu. Dirigido pelo malaio James Wan — conhecido principalmente por filmes de terror como “Jogos mortais”, “Gritos mortais” e “Invocação do mal”, “Aquaman” estreia no Rio nesta quinta (13). O filme revela a origem de Arthur Curry, que descobre ser herdeiro do reino perdido de Atlântida e sua jornada para salvar não só o mundo submarino, mas todo o planeta.

Lançado semana passada na China, o longa bateu recordes e arrecadou US$ 94 milhões em bilheteria. Em apenas três dias, a produção rendeu mais que “Mulher-Maravilha” durante todo o tempo em que ficou em cartaz naquele país, segundo o “The New York Times”.

Além de Momoa, o elenco também tem nomes como Amber Heard, Willem Dafoe, Dolph Lundgren e Nicole Kidman, como Atlanna, a mãe de Arthur.

10 curiosidades
1 – O “Aquaman” da DC Comics compartilha algumas semelhanças com o recente filme “Pantera negra”, da Marvel Studios. Ambos os filmes giram em torno de uma civilização tremendamente avançada (Atlântida em Aquaman e Wakanda em Pantera Negra) que é basicamente escondida da sociedade humana comum.

2 – Aquaman bateu todos os recordes e se tornou no maior fim de semana de estreia para um filme da Warner Bros na China, angariando mais de 90 milhões de dólares nas bilheterias. Em três dias, o filme já fez mais grana que “Mulher-Maravilha” durante todo o tempo que este em exibição naquele país.

3 – Jason Momoa, a estrela de “Aquaman”, pode parecer um homem bruto, mas por dentro ele é muito emotivo. É o que o astro revelou durante uma entrevista divulgada pelo site “ComicBook”. Momoa explicou que é muito chorão, e que chorava constantemente durante as filmagens do longa.

4 – Na entrevista, Momoa detalhou um pouco do que podemos esperar do filme solo de seu personagem. Segundo ele, o Aquaman que vemos em Liga da Justiça é apenas uma amostra da verdadeira evolução de seu personagem:“Vocês vão ver que eu realmente quis fazer dele essa coisa rude, já que ele precisa se tornar rei. Em Liga da Justiça é como vê-lo em seu ponto mais baixo, não apenas isso, mas essa solidão que eu queria sobre ele, então quando chegarmos em Aquaman você vai entender o motivo dele ter se tornado isso, como ele acabou sendo colocado naquele local solitário.”

5 – Jason Momoa acrescentou mais luzes loiras ao seu cabelo para estar mais perto das encarnações originais de Arthur Curry / Aquaman, que é completamente loiro nos quadrinhos. O ator teve de usar lente de contato para o filme como o personagem original tinha olhos azuis.

6 – O diretor James Wan cita os filmes de aventura “Os Caçadores da Arca Perdida” (1981) e “Tudo por uma Esmeralda” (1984) como influências no filme.

7 – As filmagens subaquáticas exigiram que os membros do elenco fossem depilados.

8 – Alguns soldados atlantes são vistos montando cavalos marinhos gigantes. Na mitologia grega, o deus do mar Poseidon dirige uma carruagem puxada por cavalos-marinhos (conhecida na mitologia grega como hipocampo).

9 – Nicole Kidman aceitou imediatamente o papel de Atlanna quando James Wan disse que ela poderia usar “Madrepérola e ser uma sereia guerreira”. A atriz participou de sua primeira Comic-Con em 2018 especialmente para promover este filme.

10 – Mark Millar não poupou elogios ao novo filme da DC. Ele diz que “Aquaman” deixou todos os filmes atuais da Marvel com cara de ultrapassados. Escritor de Kick-Ass que também trabalhou na Marvel em Guerra Civil, Mark Millar ficou realmente empolgado com o que viu no novo trailer de Aquaman. E postou no Twitter a sua reação na sexta, logo após a DC ter divulgado o trailer do filme (leia abaixo).

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Tags
Ler Mais

RELACIONADAS

Close
Close

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios