WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
DestaquesEntretenimento

Arlequinas e Mulheres Maravilhas dominam CCXP 2019

Fãs foram à feira de cultura pop em São Paulo vestidas como as personagens, na abertura da Comic Con Experience 2019.

Gal Gadot e Margot Robbie são as principais convidadas da Comic Con Experience 2019, evento de cultura pop que acontece até domingo (8) em São Paulo.

Fãs e cosplayers das personagens dominaram a feira este ano e comemoraram o protagonismo feminino em um evento nerd.

“Acho super positivo que elas sejam as maiores estrelas da edição. Mostra cada vez a força da mulher”, celebrou a contadora Claudia Marroco.

Claudia Marroco — Foto: Thais Matos / G1

Para a advogada Kelly Simões, esse protagonismo demorou demais para acontecer na CCXP. “Antigamente o mundo nerd era muito masculino e hoje há muitas mulheres gamers, nas séries, nos cinemas. É fantástico se identificar com os convidados, já estava na hora.”

Kelly Simões — Foto: Thais Matos / G1

Para as fãs, agora não é mais possível voltar atrás. “Alcançamos representatividade e respeito e tem que continuar assim”, disse a dançarina Val Melchior.

Val Melchior — Foto: Thais Matos / G1

A confeiteira e produtora de eventos Larissa Corregio faz cosplay há 10 anos e comemorou não só a vinda de Margot Robbie, como a fase feminista de Arlequina. “Gosto muito de como está sendo representada nesse filme. Ela não é mais a sombra do Coringa, ela se basta.”

A atriz Mariana Bof Irigonhi fez até a hiena que acompanha a Arlequina na história de “Aves de Rapina”. “É minha personagem preferida e o motivo de eu ter começado a fazer cosplay. Fico muito feliz que as duas sejam protagonistas, ainda mais com um enredo tão libertador para a Arlequina, já que nesse filme ela se livra do abuso do Coringa”.

Mulher Maravilha x Arlequina

Andressa Bigliardi — Foto: Thais Matos / G1

Se houvesse uma luta entre Arlequina e Mulher Maravilha, quem venceria? A disputa foi acirrada, mas as fãs da CCXP apostaram na amazona como vencedora.

A designer de moda Andressa Bigliardi veio de Santa Catarina para o evento e costurou sua fantasia, em homenagem à versão mais antiga da Mulher Maravilha. Em uma luta entre as duas, ela não tem dúvidas de quem levaria a melhor. “Diana é uma amazona, super poderosa. Arlequina é apenas humana.”

A advogada Kelly Simões também aposta na Mulher Maravilha, mas acha que não seria problema para a Arlequina. “A mulher maravilha provavelmente ganharia, mas a Arlequina sairia dando risada.” A design gráfica Stella Artuza torceria para a Arlequina, mas acha que Mulher Maravilha se sairia melhor.

Para alguns fãs, a amazona não venceria essa batalha. “A Arlequina já bateu até no Super-homem, ela é forte e ousada”, defendeu Val Melchior. Mariana Bof também aposta na Arlequina “Ela é muito sagaz e consegue identificar as fraquezas do adversário.”

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Etiquetas
Ler Mais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios