WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
O FIM DAS DORES - Magnésio Dimalato Magnésio Dimalato
DestaquesMundo

Boeing admite defeitos nas asas em mais de 300 aviões do modelo 737

Entre os principais usuários do Boeing 737 estão companhias aéreas como Southwest Airlines e American Airlines, dos EUA, assim como Air Canadá e China Southern Airlines.

A Boeing informou às autoridades de aviação dos Estados Unidos que mais de 300 aviões dos modelos 737 NG e 737 MAX têm peças “fabricadas de maneira inadequada”, segundo informou a Administração Federal de Aeronáutica (FAA).

As peças afetadas são as ripas dos bordos de ataque das asas que modifica as características de ascensão e resistência durante decolagens e aterrissagens fabricados por um fornecedor da Boeing, afirmou a FAA em comunicado.

Segundo a FAA, na investigação foi determinado que há 32 Boeing NG e 33 Boeing MAX afetados nos Estados Unidos. No total, e em todo em mundo, são “133 NG e 179 MAX” os aviões afetados por estas peças defeituosas, segundo a FAA.

Quase todos os países do mundo mantêm em terra os Boeing 737 MAX depois de dois acidentes ocorridos em um intervalo de cinco meses.

Em outubro de 2018, um avião utilizado pela companhia aérea Lion Air caiu 12 minutos depois da decolagem na Indonésia, causando a morte de 189 passageiros e tripulantes. Em março, aconteceu o mesmo com um avião operado pela Ethiopian Airlines que caiu seis minutos depois da decolagem matando 157 pessoas.

A Boeing anunciou em meados de maio que tinha completado a atualização de software e finalizado seus testes correspondentes, com 207 voos e mais de 360 horas no ar, para que os aparelhos voltassem a operar, e que, além disso, fornecia informações adicionais requeridas à FAA.

Peças suscetíveis a falhas e rachaduras

Segundo a nota recente da FAA, “as peças afetadas podem ser suscetíveis a falhas ou rachaduras prematuras como resultado do processo de fabricação inadequada”. “Embora uma falha completa do mecanismo da asa não resulte na perda do avião, persiste o risco de que uma parte danificada cause danos no avião durante voo”, acrescentou.

Nesta segunda-feira (3), em Seul, a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) apontou para a necessidade de manter critérios unificados em matéria reguladora após os casos envolvendo os 737 MAX e com a aprovação de resoluções que abrangem aspectos ambientais.

Entre os principais usuários do Boeing 737 estão companhias aéreas como Southwest Airlines e American Airlines, dos EUA, assim como Air Canadá e China Southern Airlines.

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Tags
Ler Mais

RELACIONADAS

Close
Close

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios