Colunistas

Bolsonaro fora do debate na Globo

Por Edson Vidigal

O médico Antonio Luiz Vasconcelos Macedo, responsável pela cirurgia de Bolsonaro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, – e ainda pela sua recuperação da facada quase mortal que o tirou fisicamente da campanha eleitoral, – examinou hoje pela manhã o presidenciável e concluiu que ele não deve ir ao debate marcado para amanhã  à noite com os outros candidatos na TV Globo.

O doutor Antonio Luiz declarou, após examinar Jair Bolsonaro, que o nível de estresse a que ele estará submetido, no confronto, poderá ter reflexos muito negativos no seu quadro de saúde.

A se confirmarem as previsões das ultimas pesquisas, Bolsonaro será o primeiro colocado nas eleições presidenciais do próximo domingo, muito à frente com larga vantagem do segundo colocado, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Hadad, o candidato do ex-presidente Lula.(PT).

Os familiares de Bolsonaro, sua mulher e os filhos, eram contra a ida dele ao debate na TV. Mas Bolsonaro só admitiu que não irá mesmo depois da conclusão médica.

Ciro Gomes, candidato do PDT, discorda do cirurgião que operou Bolsonaro, o qual, a seu ver, estaria blefando, pois o campeão nas pesquisas não estaria assim tão fragilizado a ponto de se estressar no que seria, a seu ver, um leve confronto entre rivais hoje à noite na Globo.

O candidato do PDT, Ciro Gomes, embolado com Alkmin e Marina entre a terceira e a quarta colocação, promete protestar contra a ausência do vencedor do primeiro turno:

– “Bolsonaro, atestado médico falso é crime”.

Ora, qualquer atestado falso configura crime, sim, de falsidade ideológica. Imputar falsamente a outrem fato definido como crime também é crime. Crime de calúnia. Contra a honra. Bolsonaro não promete assistir ao debate, mas promete, no mesmo horário, gravar mensagens em torno da atual conjuntura para as redes sociais.

Edson Vidigal, Advogado, foi Presidente do Superior Tribunal de Justiça e do Conselho da Justiça Federal. Confira outras publicações no blog Edson Vidigal.com
Deixe Aqui Seu Comentário
Tags
Ler Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close