WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
AlagamentosMaranhãoPrincipais Destaques

Bombeiros retiram famílias de áreas afetadas por enchentes no Maranhão

O nível do Rio Mearim, que corta as cidades de Trizidela e Pedreiras, está acima de oito metros

As chuvas intensas que atingem regiões do Maranhão continuam mobilizando serviços e forças de apoio e socorro. Enchentes têm prejudicado os municípios de Trizidela do Vale, Pedreiras e Imperatriz, onde equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão seguem atuando na remoção de famílias de áreas alagadas.

Dados divulgados pela corporação apontam que o nível do Rio Mearim, que corta as cidades de Trizidela e Pedreiras, está acima dos oito metros, ultrapassando em dois metros a sua cota de alerta. Já em Imperatriz, o nível do Rio Tocantins chegou a ficar seis metros acima do marco zero.

Até o domingo (22), foram registrados em Trizidela do Vale 842 casos de pessoas desalojadas e outras 707 estavam desabrigadas devido às inundações.

Em Pedreiras, o número de pessoas em situação de vulnerabilidade é um pouco menor. São 327 pessoas desalojadas e 580 desabrigadas na cidade.

Em ação conjunta com a Defesa Civil estadual e secretarias municipais, o CBMMA mantém trabalhos de retirada de vítimas de áreas de risco e deslocando para abrigos.

Além do trabalho realizado pelos Bombeiros da 13ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, sediada em Trizidela do Vale, mais 70 bombeiros de outras unidades já estão trabalhando na operação.

Refeições

Como parte da ação assistencial aos desabrigados, refeições (quentinhas) produzidas por Restaurantes Populares estão sendo entregues nos abrigos.

Também serão distribuídas neste período cerca de mil cestas básicas às famílias vitimadas pelas enchentes.

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Etiquetas
Ler Mais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios