Brasil

Brasil lança nova estrutura de telecomunicações na Antártida

Presidente Jair Bolsonaro comandou sessão de videoconferência na inauguração do sistema

Videoconferência comandada nesta segunda-feira (11) pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, marcou a inauguração da nova estrutura de telecomunicações da Estação Antártica Comandante Ferraz. O sistema conta com rede de internet móvel 4G e capacidade de transmissão de dados 20 vezes maior do que o anterior, o que vai facilitar a comunicação e reduzir o isolamento de pesquisadores e cientistas.

Durante a chamada de vídeo, que só foi possível graças à nova estrutura instalada na estação brasileira, Bolsonaro parabenizou os envolvidos no projeto e ressaltou a importância das inovações implantadas no continente. De acordo com o presidente, a pesquisa em biodiversidade e riquezas minerais na região pode trazer resultados positivos ao Brasil.

“Nós pretendemos fazer o máximo pela ciência e pela tecnologia, pela inovação”, afirmou. Além do presidente, a videoconferência contou a participação de ministros, militares, integrantes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e representantes da operadora Oi.

Fonte: Planalto, com informações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações

Deixe Aqui Seu Comentário
Tags
Ler Mais

RELACIONADAS

Close
Close