WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
O FIM DAS DORES - Magnésio Dimalato Magnésio Dimalato
MaranhãoPrincipais Destaques

Campanha de vacinação contra a gripe continua até 31 de maio

Na capital, 66 postos de saúde realizaram a imunização da população no Dia D.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) mobilizou os 217 municípios maranhenses para abertura das unidades básicas de saúde durante o Dia D da Vacinação contra a Influenza. Na capital, junto a Prefeitura de São Luís, 66 postos de saúde e shoppings de São Luís realizaram a imunização da população.

A campanha tem por foco as gestantes, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, professores de escolas públicas e privadas, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

A população do grupo de risco estabelecido pelo Ministério da Saúde deve receber a dose da vacina para ficar protegido contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B.

Entre os municípios da Região Metropolitana, Alcântara registrou 24,97% de vacinação contra gripe, São Luís 18% e Paço do Lumiar 17,59%. No interior do estado, as cidades de São Félix de Balsas, Loreto e São Raimundo das Magabeiras alcançaram 76,52%, 55,85%, 52% da cobertura vacinal, até o momento.

A campanha de vacinação continua até 31 de maio. No dia da vacinação, o usuário deve levar a carteira vacinal e o cartão SUS.

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Tags
Ler Mais

RELACIONADAS

Close
Close

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios