Maranhão

Campanha Fique em Dia com a Caema já fez 18 mil renegociações

A iniciativa parte de Medida Provisória assinada pelo governador Flávio Dino no final de 2018

Desde que foi lançada, em dezembro do ano passado, a campanha Fique em Dia com a Caema já garantiu a conclusão de aproximadamente 18 mil renegociações de dívidas, o que representa um total de R$ 12,5 milhões negociados em todo o Maranhão. A campanha de renegociação de pendências se estende até o próximo dia 31 de janeiro. Podem participar clientes com contas vencidas até 27 de novembro de 2018.

Os números foram apresentados pelo gerente de Comercialização da Companhia, Ygor Frazão. Segundo ele, a procura por descontos vem fazendo com que muitos clientes optem pelo pagamento à vista.

“Os clientes têm preferido negociar suas dívidas com pagamentos à vista por conta do desconto de 30% no valor principal da dívida, além de redução de 100% dos juros e multas. Os pagamentos à vista representam 75% do total de negociações já realizadas”, detalhou Ygor.

Ainda segundo o gerente, dentre as opções de parcelamento, o consumidor vem optando por dividir o pagamento em seis vezes. Mas existem aqueles que preferem negociar nas condições normais oferecidas pela Companhia, disponíveis o ano todo e não apenas no período da campanha. É o que explica a coordenadora de Cobrança da Caema, Sana Castro.

“Nesses casos, os parcelamentos normais são sem descontos de juros e multas e com acréscimo de juros nas parcelas, o que faz os benefícios da campanha Fique em Dia com a Caema se tornem mais vantajosos para o cliente, já que, com eles, é possível quitar débitos pagando em uma só vez, recebendo desconto de 100% em juros e multas e mais 30% no valor principal da dívida, ou ainda, optar por parcelamento, que também possuem seus equivalentes descontos”, detalhou Sana Castro.

A iniciativa parte de Medida Provisória assinada pelo governador Flávio Dino no final de 2018, que instituiu o Programa Especial de Regularização de Débitos junto à Caema.

Números positivos em Imperatriz

Em Imperatriz, maior cidade da região Sul do Maranhão, a campanha Fique em Dia com a Caema já renegociou débitos ou quitou dívidas de 2.543 clientes desde dezembro.

“É um número muito positivo em comparação com o mesmo período do ano passado, estamos hoje com as áreas de atendimento cheias em todas as lojas da Caema de Imperatriz. Este é um período que geralmente as pessoas não procuravam nossos atendimentos por conta das festas de fim de ano, mas ao que parece, estamos alcançando os nossos objetivos de negociações”, comemora o coordenador comercial da Gerência da Companhia em Imperatriz, Verlom Silveira.

Como participar

Para aderir à campanha, basta que o cliente compareça a qualquer uma das unidades de negócio ou postos de atendimento da Caema portando documentos que comprovem sua identificação, contas ou negociações em atraso. Isso vale para contas vencidas até o dia 27 de novembro de 2018.

No local, o cliente escolhe uma das propostas de renegociação de débitos ou quitação de dívidas.

Quem desejar pagar à vista recebe 30% de desconto do valor principal da dívida, além de desconto de 100% em juros e multas. Para quem preferir parcelamento, as opções permitem que o pagamento seja feito em 3 ou 6 vezes.

Nas duas, há desconto de 100% dos juros e multas acumuladas. Com o parcelamento em 3 vezes, o desconto do valor principal da dívida é de 20%, e para parcelamento em 6 vezes o desconto do valor principal é de 10%.

Deixe Aqui Seu Comentário
Tags
Ler Mais

RELACIONADAS

Close
Close