CidadesPrincipais Destaques

Caso Mariana Costa terá audiência nesta quinta-feira (25)

Lucas Porto será ouvido pela primeira vez em audiência sobre o Mariana

Assassino confesso da publicitária Mariana Meneses de Araújo Costa Pinto, Lucas Leite Ribeiro Porto, participará de audiência nesta quinta-feira (25), no Fórum Desembargador Sarney Costa em São Luís, referente ao crime de feminicídio que ocorreu no dia 13 de novembro de 2016, Mariana Costa foi encontrada morta no apartamento onde morava no bairro do Turu, na época Lucas Porto era cunhado da vítima. Com o apoio de imagens de videomonitoramento do circuito interno do condomínio de Mariana e outras provas colhidas na investigação Porto se tornou o principal suspeito.

Lucas Porto, Mariana Costa e família (foto: arquivo)

A motivação do crime seria a atração que Porto tinha por Mariana. A Secretaria de Segurança Pública do Estado concluiu que Lucas Porto estuprou e matou Mariana por asfixia. No dia 16 de novembro o secretario de Segurança Pública, Jefferson Portela, anunciou que Lucas havia confessado o crime.

Esta vai ser a primeira vez durante todo o processo que Lucas Porto vai ser ouvido no tribunal. Nessa audiência o juiz deve decidir se o empresário, que atualmente está preso, vai ou não ser levado a Júri Popular. Lucas teria participado de outras duas audiências, a primeira ocorrida em março de 2017, foi remarcada a pedido do advogado, a defesa do acusado afirmou que Lucas sofria de problemas psiquiátricos. A segunda audiência ocorreu em maio do mesmo ano. O réu não depôs e a defesa pediu a suspensão do processo para que Lucas fosse submetido mais uma vez a exames médicos que atestassem sua sanidade mental. Em maio de 2018 o laudo pericial de atestado mental concluiu que Lucas Porto não tem problemas psiquiátricos, tornando responsável pelos atos que praticou.

Lucas Porto (foto: Arquivo)
Deixe Aqui Seu Comentário
Ler Mais

RELACIONADAS

Close
Close