WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
O FIM DAS DORES - Magnésio Dimalato Magnésio Dimalato
DestaquesTecnologia

Claro tem a internet móvel mais rápida do Brasil, segundo estudo

Levantamento da canadense Tutela considera medições realizadas em 16 milhões de smartphones. Claro domina tanto o download quanto o envio de arquivos.

Clientes da Claro contam com a internet móvel mais rápida do país, com velocidade média de 10,17 Mb/s (Megabits por segundo). A Vivo ocupa a segunda colocação, com 8,32 Mb/s. As informações fazem parte de um estudo publicado pela empresa canadense Tutela, especializada em medições de 4G e 3G.

O ranking leva em consideração testes de desempenho realizados ao longo do primeiro trimestre em mais de 16 milhões de smartphones no Brasil. A TIM tem a terceira posição, com 7,97 Mb/s, enquanto a Oi ocupa a lanterna, com 6,65 Mb/s.

Esta é a primeira vez que a organização divulga relatório referente ao mercado nacional. Em janeiro foi a vez da OpenSignal, detentora de um dos velocímetros mais populares do mundo, também apontar a Claro como a número um do setor. Desde então, a prestadora enfrentou críticas pela forma como divulga o 4.5G, classificado pela organização Proteste como “jogada de marketing”.

Envio de dados
A Claro também tem a maior velocidade em upload de arquivos, quando o usuário envia documentos para a internet. A funcionalidade impacta, por exemplo, a transmissão de fotos e vídeos pelo WhatsApp.

Cobertura do 4G
Os clientes da TIM são os que mais frequentemente se conectam à internet 4G, cujas velocidades são maiores. A rede de quarta geração representa 67,8% das conexões, enquanto o 3G fica com 32,2%. A Claro tem a segunda maior disponibilidade de 4G, com 58,8%, enquanto o 3G representa 41,2% dos acessos.

Vivo e Oi ocupam as últimas posições, com respectivamente 48% e 43,7% dos acessos em localidades com a internet mais avançada do momento.

Com informações do Techtudo

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Tags
Ler Mais

RELACIONADAS

Close
Close

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios