Maranhão

Começa a Operação Proclamação da República nas rodovias federais

O objetivo é evitar acidentes e transtornos aos usuários que transitam pelas BRs.

A Polícia Rodoviária Federal deu início nessa quarta-feira (14) à operação Proclamação da República, que reforça os principais trechos da malha viária federal no estado. O objetivo é evitar acidentes e transtornos aos usuários que transitam pelas BRs. As ações tem o objetivo de educar, atuar, prevenir e reduzir o número de acidentes e de outras o ocorrências nas estradas.

As ações preventivas estarão mais direcionadas para as condutas mais perigosas, sendo o excesso de velocidade, embriaguez ao volante, ultrapassagens proibidas, não uso do cinto de segurança, dentre outras. As equipes realizarão rondas ostensivas, posicionarão policiais e viaturas em locais estratégicos e pontos críticos para garantir maior fluidez e segurança. A PRF divulgará na manhã de segunda-feira (19) os resultados da Operação.

Queimadas e asfalto liso
Em razão da ausência de chuvas neste período em algumas partes do estado, é importante o condutor ficar atento quanto à presença de queimadas. Quando ela for muito densa deve-se evitar atravessá-la. É preciso ter visão do que está do outro lado. Já nas regiões onde as chuvas começaram cair, o asfalto pode apresentar pouca aderência em alguns trechos. Isso é resultado do derramamento de óleo que, em contato com as primeiras chuvas, deixa o pavimento liso.

Restrição para veículos longos

Com o objetivo de garantir a fluidez no trânsito nos trechos de pista simples e dar maior segurança aos usuários da via a PRF vai restringir o trânsito de veículos com dimensões excedentes e caminhões cegonhas, conforme programação abaixo:

Dia 15 (quinta-feira) – das 06h00 ao meio dia
Dia 18 (domingo) – das 16h às 22h.

Deixe Aqui Seu Comentário
Tags
Ler Mais

RELACIONADAS

Close
Close