GRANDE RIO HONDA
DestaquesMundo

Companhias aéreas lançam voos ‘para lugar nenhum’ na pandemia

A ideia é cativar os turistas que estão sentindo mais falta de viajar de avião enquanto a pandemia da covid-19 impede o livre trânsito de turistas mundo afora.

Passados seis meses de pandemia do novo coronavírus e com o mundo ainda repleto de restrições para o turismo, algumas pessoas estão levando o bordão “que saudades de embarcar em um avião” a um outro nível.

Nas últimas semanas, diferentes companhias aéreas anunciaram a comercialização de novos “voos para lugar nenhum” — e estão fazendo sucesso.

É isso mesmo: estas companhias criaram voos que decolam e pousam exatamente no mesmo lugar. A ideia é cativar os turistas que estão sentindo mais falta de viajar de avião enquanto a pandemia da covid-19 impede o livre trânsito de turistas mundo afora.

As iniciativas do gênero, até agora, estão concentradas na região Ásia-Pacífico, que teria enfrentado 97,5% de diminuição na demanda por voos no auge da pandemia, segundo dados da AAPA (Association of Asia Pacific Airlines).

A companhia taiwanesa EVA Airways, por exemplo, levantou voo no mês passado com um de seus aviões temáticos da Hello Kitty com destino a “lugar nenhum”. Foram duas horas e quarenta e cinco minutos no ar, partindo e chegando no aeroporto de Taipei, somente pela experiência de voar e ter algum serviço de bordo.

O voo especial foi criado especialmente para o dia dos pais e levava o novo código BR5288 que, pronunciado em mandarim, soa similar a “eu te amo, papai”.

De Taipei para… Taipei no voo temático da Hello Kitty pela Eva Airways. (Foto: divulgação)

Outra companhia de Taiwan, a Tigerair, também criou um voo panorâmico, partindo e pousando no aeroporto de Taipei, e cujo itinerário incluiu apenas o sobrevoo da ilha sul coreana de Jeju.

Mas os tickets, que custaram cerca de 220 dólares, darão direito a um voucher com validade de um ano para ser utilizado na compra de voos entre Taiwan e a Coreia do Sul, uma vez que as fronteiras entre os dois países sejam reabertas.

Sem sair do chão

No Japão, a First Airlines, que há alguns anos já oferecia experiências virtuais de voo, começou a ver imensa demanda do serviço recentemente.

A ideia ali é sentar-se em uma estrutura similar a uma cabine de avião, com assentos de classe executiva, serviço de bebidas e refeições tipicamente servidas nos voos da companhia, enquanto telas projetam em realidade virtual nuvens e paisagens aéreas do lado de fora da aeronave.

A experiência inclui também um tour virtual pelo destino escolhido (por exemplo, Paris, Roma ou Nova York) antes de “desembarcar”.

As iniciativas do gênero estão fazendo tanto sucesso por lá que recentemente até a gigante Singapore Airlines afirmou que está pensando em criar alguma experiência similar em breve.

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Etiquetas
Ler Mais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios