CidadesPrincipais Destaques

Complexo Deodoro será entregue neste sábado (22)

O Complexo Deodoro é composto pelas praças Deodoro e do Pantheon e ainda as alamedas Silva Maia e Gomes de Castro.

Será entregue neste sábado (22), o Complexo Deodoro – composto pelas praças Deodoro e do Pantheon e ainda as alamedas Silva Maia e Gomes de Castro. O Complexo está recebendo iluminação para as festas de fim de ano. O espaço foi inteiramente requalificado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em parceria com a Prefeitura de São Luís e será entregue à população em solenidade às 17h30. A iluminação natalina imprime ainda mais beleza ao lugar, um dos cartões-postais localizado no Centro Histórico de São Luís.

Praça Deodoro/Foto: Maurício Alexandre

No Complexo Deodoro, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), instalou peças decorativas para postes e procedeu com a montagem de uma árvore natalina de fibra de vidro, que é acompanhada por um trenó. “A árvore natalina terá sete metros de altura e e será erguida em um espaço entre as duas praças. A decoração também contará com grandes piscas-piscas de LED ao longo das praças, para envolver as palmeiras que, por sua vez, também receberão tubos de LED”, explica o titular da Semosp, Antonio Araújo.

Além do colorido característico da época natalina, o Natal de Todos traz uma programação diversificada, com apresentações em espaços públicos que oferecem comodidade, como estacionamento, e segurança para o ludovicenses e turistas que costumam visitar a cidade no período. Na área da Praça Dom Pedro II foi instalada a Vila Natalina, enfeitada com personagens como o soldadinho de chumbo, ursinhos polares, chuva de neve, bonecos de neve, a Casa do Papai e o tradicional presépio.

OBRAS

O Complexo Deodoro foi totalmente reformado pelo Iphan em parceria com a Prefeitura. No local, além da troca dos pisos e instalação de novos mobiliários como bancos e caramanchões foram executados serviços de drenagem, tratamento sanitário, iluminação com instalação de fiação subterrânea, colocação de dutos de passagem de fibra ótica e sinalização, com elementos que favorecem acessibilidade.

Na Deodoro foram construídos ainda banheiros com fraldários e ainda o erguimento de estrutura de concreto da esplanada, uma espécie de elevação que dará uma nova característica urbanística ao espaço. As praças também receberam ações de paisagismo, tornando os espaços mais agradáveis à convivência e ao lazer.

Deixe Aqui Seu Comentário
Tags
Ler Mais

RELACIONADAS

Close
Close