WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
DestaquesTecnologia

Coronavírus: pandemia afeta velocidade de internet em países com isolamento social

Segundo um levantamento do site Speedtest.net, o número de usuários que acessam a internet simultaneamente poderá ser o maior já visto na história.

[/dropcap]C[/dropcap]om o decreto de quarentena feito por diversos países no mundo, devido à pandemia de coronavírus, as pessoas passam a utilizar mais internet, uma vez que ficarão mais tempo em casa. E parece que isso já tem causado problemas pelo mundo.

Segundo um levantamento do site Speedtest.net, o número de usuários que acessam a internet simultaneamente poderá ser o maior já visto na história. Alguns países, inclusive, têm sentido queda em performance por isso.

Dois dos primeiros grandes impactados com o Covid-19, a China e a Itália já sofreram com problemas de conexão desde que o surto ficou mais forte em seus respectivos territórios. A nação asiática, por exemplo, teve diminuição da velocidade de internet detectada na segunda metade de janeiro, momento em que a crise atingiu o pico no local.

Já no país europeu, os problemas devido à grande demanda foram identificados no final de fevereiro e têm acontecido sem parar desde então. Além da baixa na velocidade, os italianos também contam com maior latência na internet.

O Speedtest.net também percebeu quedas na velocidade em algumas regiões dos Estados Unidos, nesta terceira semana de março, na banda larga fixa. Outra alteração foi uma variação na latência da internet móvel.

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Etiquetas
Ler Mais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios