WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
O FIM DAS DORES - Magnésio Dimalato Magnésio Dimalato
MaranhãoPrincipais Destaques

Defesa Civil realiza monitoramento de áreas de risco em São Luis

Entre as áreas vistoriadas esta semana estão encostas da Vila Embratel, Anjo da Guarda e Coroadinho.

A Defesa Civil está realizando monitoramento das áreas de risco catalogadas em mapeamento, na capital São Luis. Entre as áreas vistoriadas esta semana estão encostas da Vila Embratel, Anjo da Guarda e Coroadinho.

Durante a ação, quando verificado o risco, as famílias são notificadas do problema e orientadas sobre os programas sociais disponibilizados em apoio a situações do gênero.

Um dos 60 pontos considerados áreas de risco durante o período chuvoso se encontra no Morro do Zé Bombom, no bairro Coroadinho, mais precisamente na 2ª Travessa Dom Pedro, onde se encontra uma encosta.

O mapeamento das áreas de risco é realizado anualmente e serve também para consubstanciar o Plano de Contingência do Município, documento que estabelece os procedimentos a serem adotados pelos órgãos envolvidos na resposta a emergências e desastres, quando da atuação direta ou indireta em eventos relacionados a desastres naturais.

Segundo o secretário da Semusc, Héryco Coqueiro, quando há necessidade de remanejamento das famílias, a Defesa Civil aciona a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) e o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) para a tomada de providências relativas ao acolhimento dessas pessoas, geralmente para inserirem como beneficiárias do aluguel social.

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Tags
Ler Mais

RELACIONADAS

Close
Close

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios