MaranhãoPrincipais Destaques

Defesa Civil realiza monitoramento de áreas de risco em São Luis

Entre as áreas vistoriadas esta semana estão encostas da Vila Embratel, Anjo da Guarda e Coroadinho.

A Defesa Civil está realizando monitoramento das áreas de risco catalogadas em mapeamento, na capital São Luis. Entre as áreas vistoriadas esta semana estão encostas da Vila Embratel, Anjo da Guarda e Coroadinho.

Durante a ação, quando verificado o risco, as famílias são notificadas do problema e orientadas sobre os programas sociais disponibilizados em apoio a situações do gênero.

Um dos 60 pontos considerados áreas de risco durante o período chuvoso se encontra no Morro do Zé Bombom, no bairro Coroadinho, mais precisamente na 2ª Travessa Dom Pedro, onde se encontra uma encosta.

O mapeamento das áreas de risco é realizado anualmente e serve também para consubstanciar o Plano de Contingência do Município, documento que estabelece os procedimentos a serem adotados pelos órgãos envolvidos na resposta a emergências e desastres, quando da atuação direta ou indireta em eventos relacionados a desastres naturais.

Segundo o secretário da Semusc, Héryco Coqueiro, quando há necessidade de remanejamento das famílias, a Defesa Civil aciona a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) e o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) para a tomada de providências relativas ao acolhimento dessas pessoas, geralmente para inserirem como beneficiárias do aluguel social.

Deixe Aqui Seu Comentário
Tags
Ler Mais

RELACIONADAS

Close
Close