EconomiaPolítica

Deputado Cleber Verde garante que reforma trabalhista não tirou direitos

Deputado Cleber Verde garante que reforma trabalhista não tirou direitos

Ouça a entrevista com o Repórter Nildo Costa

Em entrevista à reportagem da Central de Noticias em Brasília, o deputado reeleito, Cleber Verde (PRB-MA), agradeceu os maranhenses que compreenderam suas posições na Câmara e ressaltou que votou a favor da reforma trabalhista, não para tirar direitos dos trabalhadores, mas sim modernizar as relações entre empregados e patrões.

“Quando votamos a reforma trabalhista, muitos criticaram e fizeram disso um cavalo de batalha e levaram a exaustão como se tivéssemos tirado direitos dos trabalhadores, o que não é verdade, tive a oportunidade de explicar para a população e ela entendeu que a reforma trabalhista que votamos aqui foi a modernização das relações de trabalho”, explica Cleber Verde.

Para o deputado, ao modernizar as relações de trabalho, a Câmara permitiu que mais empresas fossem instaladas no País, criando mais empregos para os brasileiros.

“A modernização permitiu a criação de ambientes mais favoráveis para surgimento de novas empresas e oficializar mais trabalhadores com carteira assinada. Não tiramos direitos de ninguém, estão preservados todos, inclusive os direitos constitucionais”, lembra Cleber.

Segundo Cleber Verde, os sindicatos que perderam o imposto sindical espalharam mentiras para a sociedade alegando perda de direitos.

“Lamentavelmente os sindicatos que perderam o imposto sindical, mobilizaram-se, fizeram estardalhaço e mentiram para a sociedade, dizendo que tínhamos votado contra o trabalhador”.

Cleber Verde explicou também, o motivo de ter votado pela manutenção do presidente Michel Temer.

Verde disse que ao votar pela manutenção do presidente, foi no sentido de que o Brasil não podia ficar sem presidente naquele momento e que ao final do mandato, a justiça o julgará.

“Ao votar pela manutenção do presidente Temer, foi simplesmente por entender que o Brasil não podia ficar sem presidente naquele momento e que no final do seu mandato a justiça vai julga”.

Analisando as eleições, Cleber Verde considera que o seu partido (PRB) saiu mais forte do pleito, lembrou que a sigla aumentou de 22 para 30 deputados na Câmara, tornando-se protagonista na Casa.

O parlamentar disse está pronto para dialogar, discutir e buscar o que for melhor em favor da sociedade brasileira, principalmente no combate ao desemprego.

“O PRB tem hoje uma bancada forte e estamos prontos para dialogar, discutir, conversar e buscar o que for melhor em favor da sociedade brasileira. Não podemos permitir que o Brasil continue com 14 milhões de desempregados, nós temos que criar mecanismos para fortalecer o empreendedorismo, ampliar a capacidade das micro e pequenas empresas, que geram empregos, que busquem se consolidar, que não abrem e tenham prazo de validade, que continuem produzindo e criando novos empregos, portanto, acho que o nosso papel nesse novo mandato é trabalhar com muita firmeza para criarmos condições para um Brasil melhor a curto e médio prazo”, finalizou Cleber Verde.

O deputado Cleber Verde tem 46 anos, é natural do Município de Santa Luzia e exercerá a partir do próximo ano, o seu quarto mandato na Câmara dos Deputados.

Nildo Costa
Colaboração: Luciana Negreiros (ASCOM do dep.)

Deixe Aqui Seu Comentário
Tags
Ler Mais

RELACIONADAS

Close
Close