WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
O FIM DAS DORES - Magnésio Dimalato Magnésio Dimalato
MaranhãoPolíticaPrincipais Destaques

Deputado do MDB denuncia fraude no próprio partido no Maranhão

Hildo Rocha disse que vai acionar a Polícia Federal para investigar os dirigentes do partido no estado.


De Brasilia
Nildo Costa

Em entrevista exclusiva ao jornalista, Nildo Costa, da Central de Notícias, em Brasília, o deputado federal Hildo Rocha, (MDB-MA), afirmou está havendo fraude no diretório estadual do partido.

Segundo o parlamentar, as irregularidades estão sendo cometidas pelos dirigentes e pelos funcionários do partido.

Hildo, disse que vai pedir intervenção no diretório estadual, que irá denunciar à Polícia Federal, negou a possibilidade da legenda fazer parte da base aliada do governador Flávio Dino e reafirmou sua candidatura a presidente do MDB.

Confira a entrevista a seguir.

Central de Notícias:
O que está acontecendo no diretório do MDB do Maranhão deputado?

Hildo Rocha: Há uma Fraude em curso praticado pelos dirigentes e funcionários lá do MDB do diretório Estadual, que estão fraudando a relação dos diretórios que tiveram Convenções. Eles estão indo nos municípios pegando uma ata para depois fazer o registro no TRE, isso aí legal, até porque o prazo para fazer as convenções municipais já se encerrou em dezembro.  Estão pegando agora fazendo agora, isso é um crime eleitoral que estão praticando pela atual direção do MDB do Maranhão.  Vou levar inclusive isso ao conhecimento da Polícia Federal porque isso é um crime grave que está sendo realizado pelo diretório do MDB. Foram feitas apenas 10 convenções municipais e, aí depois disso eles fizeram mais 20 convenções que não houveram, que é fácil de provar porque no município se sabe que não houve, fizeram apenas a montagem da ata apenas isso, e fizeram a devida anotação no TRE. O diretório estadual fez essa notação ilegal.

Central de Notícias:
Qual é a consequência disso?

Hildo Rocha: A consequência disso é que vamos pedir a intervenção no diretório do partido, primeiro porque tá fazendo essa fraude, segundo porque o diretório está extinto já, ele não consegue nem fazer nova eleição porque não tem diretório, já marcou para uma data, desistiu já marcou para outra data, porque não consegue reunir a quantidade mínima de delegado para fazer uma votação, não tem delegados, porque o partido acabou no Maranhão. O partido não consegue ter diretórios nos municípios tão fraudando é isso, tínhamos mais de cem diretórios outrora, agora menos de 10 conseguiram renovar os diretórios legalmente.

Central de Notícias:
Qual é a possibilidade do MDB do Maranhão fazer parte da base aliada do governador Flávio Dino?

Hildo Rocha:Não tem condições nenhuma, não tem chance, chance zero porque isso nós do MDB não vamos deixar, nós estamos numa posição porque o povo não quis não a posição, temos que respeitar os desígnios do povo do povo maranhense que foi bastante claro quando disse que os partidos que estava aliados a Flávio Dino era governo e nós éramos oposição.

Central de Notícias: Ainda pretende ser presidente do MDB do Maranhão?

Hildo Rocha: Claro, sou candidato a presidente do MDB do Maranhão.

Atualmente o MDB-MA, é comandado pelo deputado estadual Roberto Costa. O parlamentar ainda não se pronunciou sobre o assunto. A nossa equipe aguarda seu posicionamento.

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Tags
Ler Mais

RELACIONADAS

Close
Close

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios