WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
BrasilMaranhãoPolicialPrincipais Destaques

Detento de Pedrinhas é suspeito de planejar assalto a banco no DF

O grupo criminoso é especializada em arrombamento de caixas eletrônicos no Distrito Federal, Tocantins e Maranhão.

A Divisão de Repressão a Furtos (DRF) do Distrito Federal afirmou que o custodiado do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, Romário Carvalho de Moura, que cumpre pena de 20 anos por roubo a bancos, é suspeito de liderar e financiar uma organização criminosa especializada em arrombamento de caixas eletrônicos no Distrito Federal, Tocantins e Maranhão. Ainda este mês, esse criminoso deve ser transferido para o presídio da Papuda, em Brasília.

Esse bando criminoso se especializou em ataques usando maçaricos para abrir cofres dos caixas eletrônicos. Pelo menos, em dois ataques já foi comprovada a participação de Romário Carvalho. Em um dos casos o alvo foi um caixa eletrônico instalado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na Asa Norte, ocorrido no dia 6 de junho deste ano. O segundo caso foi o arrombamento do terminal localizado no Centro de Saúde nº 3, em Riacho Fundo.

A investigação durou aproximadamente um mês e foi intensificada após o arrombamento do terminal do Banco de Brasília, no dia 11 de agosto deste ano. Durante as investigações, a polícia descobriu que Romário Carvalho e o comparsa Diego Ângelo da Silva Martins do Distrito Federal, contavam com a ajuda de suas companheiras, Hérica Santana e Luciana Alves, para preparar os ataques aos caixas eletrônicos.

A mulher de Romário Carvalho, preso em São Luis, era quem repassava a ordem do marido aos comparsas do Distrito Federal. Ela era quem fazia a transferência do dinheiro para aquisição do material usado no arrombamento.

Com os presos, foram apreendidos vários maçaricos. Ainda falta prender mais dois envolvidos nessa ação criminosa.

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Etiquetas
Ler Mais

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios