WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
Esportes

Diretoria Tricolor segue tendência mundial e investe em aparelhagem moderna

gora, o Sampaio Corrêa é o único clube maranhense a ter o GPS para todos os atletas. O investimento foi avaliado em mais de 100 mil reais.

Sempre acompanhando a evolução do futebol e as principais tendências mundiais, a diretoria Tricolor segue trabalhando para oferecer as melhores condições de trabalho aos seus profissionais. Agora, o Sampaio Corrêa é o único clube maranhense a ter o GPS para todos os atletas. O investimento foi avaliado em mais de 100 mil reais.

Monitoramento dos atletas é feito em tempo real (Foto: Lucas Almeida)

Antes disso, o processo era feito mediante empréstimo pela Ufma, fator que acabava inviabilizando alguns treinamentos específicos, pois não estavam disponíveis em certas ocasiões.

Com os aparelhos adquiridos, a comissão técnica consegue definir uma zona de frequência cardíaca, avaliar a intensidade do treinamento, quantidade de sprints, gasto calórico, distância percorrida e muitos outros aspectos que visam melhorar o desempenho atlético dos jogadores da Bolívia Querida.

Trata-se de um recurso considerado essencial pelos especialistas da área esportiva, para fazer o planejamento de um treinamento, devido a quantidade de variáveis existentes.

Cada vez mais, a Bolívia Querida está investindo em mais recursos tecnológicos para melhorar a análise e proporcionar um desenvolvimento de alta performance dos atletas dentro de campo.

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Etiquetas
Ler Mais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios