MaranhãoPrincipais Destaques

Dnit tem 60 dias para apresentar projeto de duplicação da BR-135

Projeto anterior foi suspenso pelo TCU porque estava desatualizado.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) tem o prazo de 60 dias para apresentar um novo projeto de duplicação do trecho da BR-135 entre os municípios de Bacabeira e Miranda do Norte, no Maranhão. O projeto anterior foi suspenso pelo Tribunal de Contas da União (TCU) porque estava desatualizado.

Uma reunião com representantes da Defensoria Pública da União (DPE), do Dnit, da bancada de deputados federais e do governo do Maranhão foi realizada nesta segunda-feira (25), para discutir soluções para finalizar a obra.

A obra está com duas etapas paralisadas após uma inspeção do TCU detectar problemas no projeto de execução e a falta de um estudo aprofundado sobre o impacto que as comunidades quilombolas devem sofrer com a execução da obra.

A principal preocupação é com os recursos que foram destinados, já que por conta da paralisação do projeto eles podem ser perdidos. Mais de R$ 300 milhões foram destinados para a realização da primeira e segunda etapa das obras de duplicação.

Parte do projeto da obra que foi considerado desatualizado pelo TCU já foi revisado e o DNIT deve entregar o novo projeto em até 60 dias. A expectativa, segundo o DNIT, é que a obra seja retomada em maio.

Deixe Aqui Seu Comentário
Tags
Ler Mais

RELACIONADAS

Close
Close