WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
MaranhãoPrincipais Destaques

Dr. Madeira pede aposentadoria para disputar a Prefeitura de São Luís

O pedido foi protocolado nesta terça-feira (03) Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

O Juiz Federal José Carlos do Vale Madeira apesentou nesta terça-feira, (3), pedido de aposentadoria ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Durante algum tempo, o magistrado vinha conversando com amigos, lideranças políticas e representantes de diversos seguimentos da sociedade, avaliando a possibilidade de disputar a Prefeitura de São Luís em 2020. “As inquietações dos moradores de São Luís me incomodam a muito tempo e me levaram  a tomar essa decisão. Acredito que a partir  da união das forças do bem  possamos realizar um grande mutirão pela nossa cidade envolvendo poder público e iniciativa privada, com menos política e mais gestão. Ponderou Dr. Madeira.

José Carlos Madeira disse que sua decisão de pedir aposentadoria da Justiça Federal – onde atuou deste 1994, quando iniciou a jornada no Estado de Rondônia, passando pro Imperatriz e chegando à   5ª Vara da Seção Judiciária do Maranhão –  esgotou um ciclo da sua vida. “Transformo este dia em um marco de um novo ritual de passagem da minha vida”. Sintetizou.

              Antes de se tornar Juiz Federal, José Carlos do Vale Madeira, foi Promotor de Justiça, com atuação na Comarca de Paraibano, e Juiz de Direito, com atuação nas Comarcas de Riachão, Tuntum, Presidente Dutra e Pinheiro. “Pelas minhas mãos passaram processos de elevada complexidade e amplo destaque em nosso Estado, mas também  passaram processos de pessoas simples que depositavam na Justiça suas mais intensas esperanças. Em todos os casos procurei ter o mesmo olhar; as demandas não se medem pela complexidade e nem pelo interesse que despertam no âmbito da sociedade em determinado momento, mas pela dimensão da busca pelos ideais de Justiça”. Relembra o ainda magistrado.

              Durante o período de magistratura, Dr. Madeira, como se tornou conhecido, nunca foi de permanecer  muitas horas do expediente em seu  próprio gabinete . A maior parte do tempo era dividida com os colegas do trabalho nas secretarias. “Nos primeiros passos de um novo instante da minha vida, sinto minh’alma permeada por um misto de tristeza e de esperança; de tristeza, por deixar o longo convívio que mantive com servidores, colegas magistrados, membros do Ministério Público, advogados e com os jurisdicionados, e de esperança, por acreditar que, como nos versos de Vinicius de Moraes, um novo dia vem nascendo, um novo sol já vai raiar…”. Escreveu Dr. Madeira em sua carta de despedida.

               O temor a Deus também ficou registrado na carta de despedia de Dr. Madeira, escrita nesta terça-feira ao dar entrada no pedido de sua aposentadoria. “Conforta-me a passagem clássica do livro de  Eclesiastes: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”.

              José Carlos Madeira lembrou de agradecer o apoio dos familiares e dos amigos. “Comovido agradeço às pessoas que tornam minha vida melhor pela compreensão e pelo apoio para que essa decisão fosse plena e feliz: minha esposa, Mara Ruth, meus filhos, Caroline, Larissa, Fernanda, Pablo e Thiago, meus irmãos, Nesimar, Paulo e Welbson, minhas noras e genro, Rayssa, Luísa e André, e meus amigos, desde aqueles da Travessa Neiva Moreira, no Bairro de Fátima, aos que se espalham por outros cantos da cidade”.

              Finalizando a carta usou palavras do Apóstolo Paulo. “Tenho consciência de que nestes anos todos combati o bom combate, terminei a corrida e guardei a fé.

             Antes de ingressar com o pedido de aposentadoria, Dr. Madeira esteve reunido com o presidente estadual do Partido Solidariedade no Maranhão, Simplício Araújo. Na ocasião, Simplício colocou o partido à disposição e Dr. Madeira para disputar a Prefeitura de São Luís.

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Etiquetas
Ler Mais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios