GRANDE RIO HONDA
MaranhãoPrincipais Destaques

Drive-thru para teste Covid-19 amplia atendimento para pessoas com deficiência

O serviço será realizado até o dia 30 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h, no estacionamento do Multicenter Sebrae, no bairro Cohafuma, em São Luís.

No Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado nessa segunda-feira (21), o serviço drive-thru de testagem para a Covid 19, em São Luís, passou a ser oferecido também para esse público.

O serviço será realizado até o dia 30 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h, no estacionamento do Multicenter Sebrae, no bairro Cohafuma, em São Luís.

Para a realização do teste, a pessoa com deficiência precisa apresentar documento de identificação e laudo médico, responder o questionário sobre dados pessoais e os sintomas presentes.

Após sair o resultado dos testes, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), os casos ativos e sintomáticos são direcionados para os serviços de saúde para acompanhamento do quadro e para diminuir o risco de agravamento da doença.

Até semana passada, apenas idosos e gestantes estavam inclusos no processo de testagem.

Sistema drive-thru
O sistema drive-thru é quando as pessoas não precisam sair do carro para serem testadas. Para ter acesso ao serviço, os deficientes deverão apresentar o laudo médico e um documento oficial com foto. Já os idosos e gestantes devem apresentar um documento de identificação, sendo que as gestantes também devem apresentar o cartão gestante.

De acordo com a SES, em menos de uma semana de atendimentos, o serviço de testagem pelo drive-thru já realizou 4.224 testes. Do total contabilizado até quinta-feira (17), 84% tiveram o resultado negativo para a Covid-19. Apenas 2,7% dos resultados foram positivos para a doença.

Dos testes, 16% deles tiveram o resultado positivo, sendo 13,3% para IgG (que são quando as pessoas já tiveram a doença, mas não transmitem mais). Após o resultado, segundo a SES, os casos ativos e sintomáticos são encaminhados para os serviços de saúde para acompanhamento do quadro e para minimizar o risco de agravamento da doença.

Deixe Aqui Seu Comentário
Minuto SEBRAE - MA
Etiquetas
Ler Mais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios