WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
MaranhãoPolicial

Em Açailândia polícia prende falso advogado

Ney Severiano de Oliveira Rocha, foi preso em flagrante. Após pesquisa sobre antecedentes, a polícia constatou que ele já foi denunciado pela OAB do Pará

Na madrugada deste domingo(02) policiais do 26º BPM da cidade de Açailândia, a 563 km de São Luís, prenderam em flagrante, Ney Severiano de Oliveira Rocha, que se apresentou como advogado, mas estava portando carteira falsa da OAB.

De acordo com a polícia, após realização de abordagem e revista pessoal e no veículo de Ney Severiano, ele apresentou a CNH, mas ficou com uma carteira da OAB na mão.

Após pesquisa sobre antecedentes, os policiais constataram que ele já havia sido autuado por utilizar uma carteira falsa da Ordem dos Advogados do Brasil.

Aos policiais, Ney Severiano afirmou que seria advogado e apresentou a carteira falsa da Ordem. Ele foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Denunciado por atuar como falso advogado em Castanhal, no Pará

No final de agosto de 2011, a OAB/PA recebeu denúncia de que um falso advogado, chamado Ney Severiano de Oliveira Rocha, estaria distribuindo cartões profissionais oferecendo serviços de consultoria e pareceres, no município de Castanhal, nordeste paraense. Na época, a Ordem certificou que o referido cidadão NÃO É ADVOGADO, assim como a Razão Social “Sena Lima & Araújo – Advogados Associados” em que ele atuava, não consta no Livro de Registro de Sociedade de Advogados da OAB/PA.

A conduta tem incurso nos crimes de Falsidade Ideológica, uso de documento falso e falsa identidade, previstos, respectivamente nos artigos 299, 304 e 307, do Código Penal Brasileiro.

 

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Etiquetas
Ler Mais

RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios