GRANDE RIO HONDA
MaranhãoPrincipais Destaques

Equatorial emite nota de esclarecimento sobre multa do Procon/MA

Concessionária de energia elétrica se posicionou sobre a ação do órgão de defesa do consumidor.

A Equatorial Maranhão emitiu uma nota de esclarecimento sobre a matéria publicada na Central de Notícias, sobre a aplicação de uma multa pelo Procon/MA por possíveis cortes indevidos de energia elétrica, em virtude da falta de pagamento de faturas vencidas durante o período de vigência do Plano de Contingência do Novo Coronavírus no Maranhão.

Em nota, a concessionária informou que em meados de março de 2020, adotou todas as medidas para garantir a continuidade do fornecimento de energia e a saúde dos colaboradores e da população do Maranhão.

Ainda conforme a nota, através de uma parceria, a concessionária ampliou o número de consumidores classificados na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).

A nota explica que, com o retorno das atividades econômicas no Estado, o processo de cobrança foi retomado, respeitando a legislação federal que rege o serviço de distribuição de energia elétrica.

Segue abaixo a nota na íntegra:

Nota de Esclarecimento

Desde o início da pandemia em meados de março de 2020, a Equatorial Maranhão adotou medidas para garantir a continuidade do fornecimento de energia e a saúde dos colaboradores e da população do Maranhão.

Reforçamos também as parcerias com os governos municipais e do estado para aumentar o número de consumidores classificados na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). Esses consumidores recebem descontos na conta de energia que pode chegar até 65%. Atualmente já são mais de 870 mil famílias beneficiadas pelo programa no Estado do Maranhão.

Com o retorno das atividades econômicas no Estado, retomamos o processo de cobrança, respeitando a legislação federal que rege o serviço de distribuição de energia elétrica.

Vale informar também que a Equatorial Maranhão ampliou as facilidades para pagamento da fatura de energia elétrica e adotou diversas medidas para promover a negociação de dívidas, sendo elas:

• Negociação/parcelamento através do Site www.equatorialenergia.com.br

• Pagamento com cartão de crédito em até 12 vezes pelo site www.equatorialenergia.com.br

• A fatura de energia elétrica agora é boleto e, pode ser paga em qualquer banco ou correspondente bancário.

• Pagamento Delivery, que pode ser agendado pelo 0800 025 0116.

Quanto à medida do PROCON, a Equatorial tomará as medidas cabíveis que o caso requer.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

Deixe Aqui Seu Comentário
Minuto SEBRAE - MA
Etiquetas
Ler Mais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios