WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
O FIM DAS DORES - Magnésio Dimalato Magnésio Dimalato
Entretenimento

Espanhola transex é uma das favoritas no Miss Universo; fotos

A Miss Espanha é a primeira transexual a participar do concurso em total igualdade com outras misses.

Aos 27 anos, a sevilhana Angela Ponce pode fazer história no Miss Universo. A Miss Espanha é a primeira transexual a participar do concurso em total igualdade com outras misses. E ela é uma das favoritas ao título.

A modelo nasceu sob o sexo masculino, mas desde criança percebia que era diferente de outros meninos. Queria ter cabelos compridos, usar salto… Aos 16 anos, decidiu contar a mãe que se sentia uma mulher, embora a família já percebesse sua transexualidade.

“Eu sempre levei a vida como um julgamento até o dia em que fiz a cirurgia. Eu me senti completa, cheia. Foi o dia mais feliz da minha vida. Os complexos desapareceram: antes eu costumava fazer muito para compensar essa desigualdade, quando antes eu olhava para alguém, pensava se iriam notar alguma coisa. Então, você pensa que eles olham para você porque é bonita ou eles gostam de como você anda … Quando eu era pequena, me perguntaram o que você seria quando crescesse e eu disse ‘mulher’”, contou Angela à publicação “La Vanguardia”.

Em 2015, ela foi para o Miss Mundo Cádiz e ganhou o concurso, sendo a primeira trans a ser coroada. Mas não pôde participar do Miss Mundo, que seria algo como o Miss Universo. Com isso, passou a trabalhar como modelo e seu ativismo chamou atenção.

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Tags
Ler Mais

RELACIONADAS

Close
Close

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios