WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
MaranhãoPrincipais Destaques

Estabelecimentos são vistoriados para retomada gradual do comércio

Durante a visita são verificadas medidas sanitárias

Estabelecimentos comerciais contemplados nesse primeiro momento da reabertura gradual do comércio na região metropolitana de São Luís estão sendo vistoriados.

O secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, visitou, nesta segunda (1º) e terça-feira (2), alguns estabelecimentos com o objetivo de averiguar o cumprimento de protocolos sanitários.

Durante a visita, foram verificadas medidas sanitárias que incluem uso de máscaras; proibição de aglomeração; oferecimento de água e sabão ou álcool em gel aos clientes e funcionários; e distanciamento social de pelo menos dois metros entre trabalhadores e entre usuários/clientes, além de diversos outros aparatos para segmentos específicos, que constam no protocolo sanitário elaborado pela Seinc e que contou com a participação de segmentos e entidades empresariais.

O secretário da Seinc, Simplício Araújo, explica que mais vistorias devem acontecer nos próximos dias e a intenção é verificar os cumprimentos dos protocolos, visando a segurança de trabalhadores e clientes. “É de fundamental importância que todas as empresas cumpram os protocolos sanitários. Isso vai dar segurança para trabalhadores e clientes, tendo em vista que tais medidas reforçam que a empresa está contribuindo para evitar a disseminação do vírus”, explicou Simplício Araújo.

Nesta semana foram autorizadas a funcionar, via portaria da casa Civil, empresas de diversos segmentos empresariais. Nos dias 15, 22 e 29 mais segmentos devem ser liberados de forma gradual para voltar a funcionar, sendo que todos devem cumprir os protocolos gerais e alguns segmentos, além do geral deve também cumprir regras especificas.

As normas sanitárias, a portaria e os modelos de cartazes que devem ser fixados nos estabelecimentos, podem ser acessados por meio do site da Seinc: www.seinc.ma.gov.br.

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Etiquetas
Ler Mais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios