Entretenimento

Estilista das famosas mostra decoração de seu Apê

O stylist - que já assinou looks para Sabrina Sato, Juliana Paes, Claudia Leitte, Carolina Dieckmann e Luciano Huck - abre as portas do seu apartamento de 115 m², em São Paulo. Ali há a mistura bem dosada de diferentes elementos, dos atuais até os mais clássicos. Projeto do arquiteto Nelson Kabarite

As inúmeras viagens dentro e fora do país influenciam a decoração do apartamento do personal stylist Yan Acioli. “Faço questão de que tudo tenha história”, diz o brasiliense de 37 anos, há 14 em São Paulo. Responsável pelo projeto de reforma e decoração do imóvel de 115 m², no bairro paulistano dos Jardins, o arquiteto Nelson Kabarite comenta: “A atmosfera neutra é capaz de receber bem diferentes elementos do design atual, mas também elementos mais clássicos”. Estão no living, por exemplo, um busto antigo de Apolo e gravuras francesas do século 19, arrematados em antiquários, além do tapete Aubusson sobre o piso de peroba, que foi mantido.

SALA DE ESTAR | Sofá feito pela NP Decorações com linho da Entreposto. Almofadas com tecidos dessa loja, além da Casa Mineira e da Micasa. No terraço, a mureta é espelhada, e um antigo banco de madeira de demolição junta-se à cadeira La Central (Foto: Christian Maldonado/Editora Globo)

Chamam a atenção as paredes que evocam concreto e a madeira pau-ferro, presente na mesa de centro da sala de estar, nos armários da cozinha, na cabeceira da cama do proprietário e no gabinete de seu banheiro. “A escolha desse padrão foi inspirada no visual de trabalhos meio seventies do estilista Tom Ford”, lembra o morador. Outro detalhe que merece destaque é a foto da frondosa árvore clicada por Yan em uma das idas a Brasília — sua obra preferida. “É como se essa imagem remetesse às minhas raízes”, afirma.

LATERAL DO SOFÁ | Mesa de Alexandre Herchcovitch para a Micasa. Busto antigo de Apolo. Luminária de piso Leaf, de Broberg & Ridderstråle para a Muuto. Foto de Guilherme Licurgo (Foto: Christian Maldonado/Editora Globo)
SALA DE JANTAR | A mesa laqueada é acompanhada de cadeiras Hal, de Jasper Morrison para a Vitra, nas laterais, e Daniela, de Aristeu Pires — tudo na Micasa. O backlight exibe foto clicada por Yan (Foto: Christian Maldonado/Editora Globo)
CORREDOR | No espaço que leva à cozinha, há um trolley de avião que serve de bar, comprado em evento família vende tudo. Na parede, cocar indígena trazido de viagem (Foto: Christian Maldonado/Editora Globo)
CANTO | Sob o móvel industrial com rodízios, da À La Garçonne Home, mala antiga Louis Vuitton (Foto: Christian Maldonado/Editora Globo)
QUARTO PRINCIPAL | Um painel de MDF com padrão pau-ferro estende-se na parede atrás da cama, com roupa da Casa Mineira, acoplando a cabeceira revestida de couro e os criados-mudos. Nas laterais, luminárias trazidas do Estados Unidos (Foto: Christian Maldonado/Editora Globo)
QUARTO | Ao lado do criado-mudo, três prateleiras organizam livros e objetos de decoração (Foto: Christian Maldonado/Editora Globo)
BANHEIRO | O gabinete foi revestido de pau-ferro, e a bancada é de mármore estatuário branco da Mont Blanc. Louças e metais da Deca. Refletida no espelho, obra de Abdiel Vicente, na Micasa (Foto: Christian Maldonado/Editora Globo)
SEGUNDO QUARTO | O canto de trabalho é composto de bancada de alvenaria, sobre a qual fica a luminária Refletor, do estúdio Nada Se Leva para a La Lampe. Cadeira Louis Ghost, de Philippe Starck para a Kartell. Na parede, cabeça de alce estilizada (Foto: Christian Maldonado/Editora Globo)
COZINHA | Executados pela Mede Móveis, os armários foram revestidos de folhas de pau-ferro. Bancada de granito preto absoluto vulcano da Mont Blanc. As paredes receberam revestimento Metrô White, da Eliane, e o piso, Mr. Cryl padrão cimento queimado (Foto: Christian Maldonado/Editora Globo)
Revista Casa e Jardim
Deixe Aqui Seu Comentário
Tags
Ler Mais

RELACIONADAS

Close
Close