MaranhãoPrincipais Destaques

Falha de radar em São Paulo afeta voos em aeroporto de São Luís

Segundo a Infraero, ao menos três voos de Guarulhos para o Aeroporto Marechal da Cunha Machado sofreram atrasos nesta sexta (20).

Um problema no sistema de radar afetou os pousos e decolagens em aeroportos de São Paulo e causou reflexos no Aeroporto Marechal da Cunha Machado, em São Luís. A Aeronáutica informou que a falha foi provocada por instabilidades causadas pela “transição do fornecimento de energia elétrica do abastecimento comercial para o do gerador próprio”.

O GRU Airport informou que os reflexos da falha correram entre 23h15 e 0h24, 4:03 e 5:20 e 10h50 e 11h40. Ao menos três voos para o Aeroporto Marechal da Cunha Machado sofreram atrasos nesta sexta (20), segundo a Infraero:

  • 01598 – Com destino a São Luís, o voo da Gol estava previsto para as 14h25, mas atrasou e chegou somente às 17h.
  • 08078 – Com destino a São Luís, o voo da Aeromexico estava previsto para chegar às 17h, mas atrasou e às 18h45 ainda não havia pousado.
  • 03320 – Com destino a São Luís, o voo da Latam estava previsto para chegar às 14h25, mas atrasou e chegou somente às 16h23.

Além desses voos, a GRU Airport informou que o voo 1605 da Gol foi cancelado, mas a companhia e a Infraero não confirmaram se o cancelamento ocorreu por causa do problema no sistema de radar. A decolagem estava prevista para às 03h25, de São Luís com destino a Guarulhos.

A Gol e a Aeroméxico não se pronunciaram sobre o assunto. Já a Latam informou que, entre a noite de quinta(19) e a manhã desta sexta-feira (20), suas operações foram impactadas e a companhia se viu obrigada a cancelar, alterar ou reprogramar diversos voos para os aeroportos de Congonhas e Guarulhos.

A empresa lamentou os transtornos e recomendou que todos os passageiros com voos para São Paulo verifiquem a situação dos mesmos na página na internet da companhia antes de se dirigirem aos aeroportos. A Latam disse ainda que os passageiros com voos de/para São Paulo previstos para hoje (20 de julho) que foram impactados podem escolher entre:

  • Alterar a data do voo (mesmo origem / destino), sem multas ou diferenças tarifárias, sujeito à validade do bilhete.
  • Alterar a origem / destino, sem multas, sujeito às diferenças de tarifa aplicáveis e validade do bilhete.
  • Solicitar o reembolso integral, sem multas, sujeito à validade do bilhete.
Deixe Aqui Seu Comentário
Tags
Ler Mais

RELACIONADAS

Close
Close