WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
DestaquesEntretenimento

Fãs acreditam que Britney Spears tem mandado mensagens codificadas pedindo ajuda

Tutela será revisada em agosto. A cantora é controlada pelo pai, Jaime Spears, há mais de uma década através de uma tutela.

A tutela de Britney Spears está prestes a ganhar mais um capítulo diante da mídia. Na última segunda-feira (13.07), a mãe da cantora, Lynne Spears, registrou um pedido formal para ser a responsável pelo gerenciamento financeiro da filha e ter acesso aos documentos do processo.

Britney foi colocada em uma tutela de conservadoria em 2008 onde seu pai, Jaime Spears, tem o poder sobre a vida financeira e pessoal dela. Desde então, a cantora perdeu a autoridade para gerenciar sua própria vida, ficou anos sem poder dirigir o próprio carro ou ter um telefone celular próprio. Uma audiência para revisar o caso foi marcada na corte americana no dia 22 de agosto. Mas os fãs da cantora acreditam que ela pode estar sendo abusada e pedindo ajuda através de mensagens no Instagram.

Bastante ativa nas redes sociais nos últimos meses, publicando vídeos em que aparece dançando ou treinando, Britney aparentemente leva uma vida normal, mas os fãs não estão certos disso. Preocupados, um deles deixou uma mensagem em um vídeo em que ela celebra o dia do Orgulho LGBTQ no mês passado. Ele orientou Britney a se comunicar através das roupas. “Use uma camisa amarela no seu próximo vídeo, se precisar de ajuda”, e Britney apareceu usando amarelo no vídeo seguinte. Em outra postagem, um fã pediu para ela postar pombas se estivesse em apuros, e a postagem seguinte foi uma imagem com pombos. Mas ninguém sabe ao certo se Britney realmente consegue ter acesso sozinha as redes sociais, sem interferência de seus tutores, ou ler as centenas de comentários que recebe diariamente.

Fãs acreditam que Britney tem mandado mensagens codificadas (Foto: Reprodução/Instagram)

Fãs acreditam que Britney tem mandado mensagens codificadas (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Britney precisa da tutela?

Britney foi interditada em 2008 e internada em uma clínica psiquiátrica após o término do seu casamento com dançarino Kevin Federline. Naquele mesmo ano, ela voltou a ser internada involuntariamente e saiu amarrada em uma ambulância após se recusar a entregar os filhos para o marido. Britney e Kevin são pais de Sean Preston, de 14 anos, e Jayden, de 13, e dividiam a guarda na época. Após o colapso, a cantora perdeu os direitos básicos e seu pai tomou as rédeas de sua vida.

A conservadoria é aplicada para pessoas incapazes de cuidar de si mesmas, apresentando riscos para ela ou para a sociedade. Mas mesmo com a tutela invalidando a cantora, Britney não parou de trabalhar para o show business.

Nos últimos 12 anos, ela lançou quatro álbuns de inéditas, fez três turnês mundiais, arrecadando cerca de US$ 345 milhões, além de ter sido jurada de uma temporada inteira do “X-Factor” em 2012, lançado vários produtos licenciados como o seu império de perfumes e seus álbuns em vinil. Ela ainda ficou quatro anos com um show fixo em Las Vegas, mudando a cara do turismo da região, ganhando a chave e um feriado com o seu nome na cidade. A série de shows foi estendida por dois anos devido ao sucesso. Mas o que os fãs questionam é: como Britney pode ser considerada inválida para gerenciar sua própria vida, mas continua trabalhando normalmente e gerando milhões em renda para a sua marca? Além disso, a imprensa americana afirma que a cantora recebe apenas uma mesada de US$ 1500 semanais para suas despesas e precisa de autorização para gastar o dinheiro.

Ela está bem?

Apenas Britney Spears sabe realmente o que enfrenta, já que a conservadoria não autoriza nenhuma entrevista ou declaração sem a revisão prévia do pai. No entanto, em 2008, uma gravação da revista Rolling Stone captou em segundo plano Britney falando sobre o processo. “Basicamente, só quero minha vida de volta … quero poder dirigir meu carro. Eu quero poder morar em minha casa sozinha. Quero poder dizer quem será meu guarda de segurança”. No ano seguinte, ela teria pegado carona até o escritório de um advogado com um paparazzo, com a intenção de combater a tutela.

No documentário “For The Record”, do mesmo ano, Britney chora em uma cena e diz que não sente emoção em viver. “Tudo é muito controlado, não tem emoção. Mesmo quando você vai para a cadeia, sabe que um dia vai ser solto. Mas na minha situação isso nunca termina.”

Internação involuntária

Em 2018, a cantora se apresentou a corte afirmando que foi internada em uma clínica psiquiátrica contra a sua vontade e pediu fim da tutela. O processo todo foi colocado em sob investigação emergencial minuciosa, inclusive o dinheiro ganho nesses anos com vendas de álbuns, shows e produtos licenciados em sua marca. Tudo será analisado no próximo mês.

Na época, a história dita é que a cantora precisava de um tempo para descansar a cabeça, após a grave doença do pai e todo o estresse relacionado aos últimos acontecimentos. No entanto, alguns fãs não compraram a versão e criaram o movimento #FreeBritney, com o intuito de acabar com a tutela legal, que foi implantada em 2008 e impede que a artista tenha liberdade de decisões – tanto em aspectos profissionais como pessoais.

Ainda segundo o TMZ, Britney teria contado no tribunal que Jamie a colocou, forçadamente, na clínica de reabilitação e que, além disso, a obrigava a tomar medicamentos. O advogado de Lynne Spears, mãe da cantora, também endossou a informação à corte.

De acordo com os documentos da tutela, Jamie não tem o direito de internar a filha à força e muito menos controlar seus medicamentos. Além disso, qualquer clínica que aceite uma internação sem autorização do próprio paciente está comentendo um crime. O TMZ pontuou ainda que Britney deixou o local várias vezes.

Um dos pedidos da cantora é mais liberdade, além de alguns ajustes na custódia, o que não tem conseguido. As fontes do site revelaram que ela quer acabar de vez com a tutela que segue há 12 anos.

Nas redes sociais, a cantora mantém publicações divertidas sobre como colocou fogo em sua academia acidentalmente e desfiles de roupas em que ela vai e volta para a câmera. Mas em sua última publicação nessa quinta-feira (16.07), ela deixou os fãs mais uma vez intrigados ao postar a palavra “reze”. “Meu segredo é simplesmente isso … Eu rezo”, disse.

As informações são de Quem

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Etiquetas
Ler Mais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios