CidadesMaranhão

Feira de Literatura, Cultura e Turismo da Região dos Cocais segue até sexta-feira

O evento de proporção regional reúne 16 municípios do leste maranhense reforçando a integração regional.

Reportagem especial
Nonato Santos

A programação da feira se estende até sexta-feira (28), no Memorial da Balaiada, com atividades durante todo o dia.

“A ideia é uma feira que não trate apenas da literatura, mas da cultura, do turismo, da arte. Conseguimos trazer à realidade este grande sonho que homenageia grandes escritores. É muito gratificante ver o quanto estes grandes escritores que aqui estão valorizam Caxias”, frisou Ana Célia Damasceno, secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia.

 

“Agradecemos pelo convite! O incentivo à leitura deve haver a todo momento. É um momento ímpar, e, para nós, é um prazer participar”, agradeceu Vilani Macêdo, secretária de Educação de Senador Alexandre Costa.

Até o próximo dia 28 de setembro a música, o artesanato, sessões de autógrafos, lançamentos de livros, além da valorização da cultura e da memória serão promovidos. O evento também abriga atividades da 16ª edição da Feira Municipal de Literatura, que tem como tema: “A travessia Literária de Wilson Marques: entre crenças e lendas”. O autor homenageado é caxiense e já publicou 20 obras voltadas para o público infantil.

“Fiquei orgulhoso e agradecido. É um reconhecimento do nosso trabalho, do nosso esforço. Fico satisfeito em contribuir. Tenho livros sobre lendas, sobre a história do Maranhão, da Balaiada e, também, mitos, contos indígenas”, disse Wilson Marques, escritor homenageado.

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, lembrou que a cidade de Caxias está colocando em prática os investimentos em educação para fazer do município uma referência no Maranhão.

“A educação através da nossa literatura é extremamente importante. Criamos uma feira literária para todos os municípios. Vamos mostrar aos nossos jovens, nossos professores e à população a importância que tem Caxias e, também, a importância da educação. Nosso objetivo é tornar essa Feira num calendário de história do nosso Estado. Vamos conquistar nosso sonho de tornar a nossa cultura e a nossa literatura mais presente”, ressaltou o prefeito.

Deixe Aqui Seu Comentário
Tags
Ler Mais

RELACIONADAS

Close
Close