Cidades

Feriado altera rotina do comércio e outros serviços na capital

O comércio da Rua Grande em São Luís poderá funcionar de 8h às 14h e para as lojas nos shoppings centers de 14h às 20h.

Por conta do Feriado da Proclamação da República nesta quinta-feira (15) órgãos públicos, comércios e shoppings centers terão o funcionamento alterado em São Luís.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio-MA) informou que o comércio da Rua Grande em São Luís poderá funcionar de 8h às 14h e para as lojas nos shoppings centers de 14h às 20h. Os supermercados e as farmácias poderão funcionar em horário livre.

Órgãos públicos
O expediente no Tribunal de Justiça será suspenso nesta quinta e haverá ponto facultativo na sexta-feira (16). Responderá pelo plantão o desembargador João Santana, até domingo (18), período em que serão recebidas apenas demandas urgentes, nas esferas Cível e Criminal, incluindo pedidos de habeas corpus, mandados de segurança, medidas cautelares (por motivo de grave risco à vida e à saúde das pessoas), decretação de prisão provisória, entre outros.

O Governo do Maranhão informou que não haverá expediente nos órgãos estaduais nessa quinta-feira, por se tratar de um feriado nacional. Só funcionarão setores que prestam serviços essenciais, como assistência médica e hospitalar, policiamento, abastecimento de água, dentre outros.

A Prefeitura de São Luís informou que os órgãos municipais não funcionarão nesta quinta-feira (15), de acordo com Decreto nº 50.133 de 17 de janeiro de 2018. Serviços públicos como saúde, limpeza pública, Guarda Municipal, fiscalização de trânsito e outros funcionarão normalmente. Na sexta-feira (16), o expediente será normal em toda a Prefeitura.

Já os bancos não funcionarão nesta quinta-feira, voltando com atendimento normal ao público na sexta-feira (16).

Deixe Aqui Seu Comentário
Tags
Ler Mais

RELACIONADAS

Close
Close