MaranhãoPolíticaPrincipais Destaques

Flávio Dino anuncia seis nomes para compor Equipe de Governo

Os nomes foram anunciados na noite dessa quinta-feira.

O governador Flávio Dino (PcdoB) anunciou nas redes sociais na noite dessa quinta-feira (21) mais seis nomes que irão compor sua equipe de Governo.

(Imagem: Reprodução/Twitter)

Flávio Dino anunciou que o Deputado Estadual Márcio Honaiser (PDT) será o novo Secretário de Desenvolvimento Social. Sexto mais votado nas eleições, Honaiser teve mais de 56 mil votos, mais da metade deles do Sul do Maranhão, sua região de origem. O parlamentar já foi Secretário de Agricultura e Pecuária (SAGRIMA).

Deputado Márcio Honaiser. (Foto: Reprodução)

A deputada estadual Ana Mendonça (PcdoB), mais conhecida como Ana do Gás, será a nova Secretária de Estado da Mulher.

Deputada Ana do Gás. (Foto: Arquivo/Reprodução)

O governador anunciou ainda o nome do sociólogo Jowberth Frank, ex-superintendente do MDA e do INCRA, para a Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária.

Jowberth Frank. (Foto: Arquivo/Reprodução)

Logo depois, foi anunciado o nome do engenheiro ambiental e ex-superintendente do Patrimônio da União no Maranhão, Rafael Carvalho Ribeiro, irmão do deputado federal, André Fufuca (PP) para comandar a Secretaria de Meio Ambiente.

A advogada Fabiana Vilar Rodrigues, indicada pelo deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PR) comandará a Secretária de Agricultura, Pecuária e Pesca.

Flávio Tino também anunciou o desmembramento da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur). O atual secretário Diego Galdino continuará na Cultura, enquanto o Turismo ficará com o ex-secretário de Governo da Prefeitura de Caxias, Antônio José Bittencourt de Albuquerque Júnior. Antes, o governador já havia anunciado:

  • Rodrigo Lago na Secretaria de Comunicação e Articulação Política
  • Rogério Cafeteira, na Secretaria de Esporte
  • Rubens Pereira Júnior, na Secretaria de Cidades e Desenvolvimento Urbano
  • Flávia Alexandrina, na Secretaria de Gestão e Previdência
  • Lilian Guimarães, na Secretaria de Transparência e Controle
  • Simplício Araújo, na Secretaria de Indústria e Comércio
  • Marcelo Tavares, na Casa Civil

Com a indicação do deputados estaduais Márcio Honaiser e Ana do Gás na equipe de governo, Ariston (Avante) e Zito Rolim (PDT) assumem as vagas na Assembleia Legislativa.

Deixe Aqui Seu Comentário
Tags
Ler Mais

RELACIONADAS

Close
Close