MaranhãoPrincipais Destaques
Flávio Dino anuncia registro de sua candidatura após decisão de juíza
A ação foi movida pela ex-prefeita de Coroatá, Teresa Murad, esposa do ex-secretário de saúde, Ricardo Murad.

Reportagem
Teresa Cristina
A juíza eleitoral de Coroatá, distante a 260 km de São Luís, Anelise Nogueira Reginato, determinou na última segunda-feira (06) a inelegibilidade por oito anos, do Governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), por suposto abuso do poder econômico nas eleições municipais de 2016.
A decisão é de primeira instância e passível de recurso ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) e demais instâncias superiores.
O processo foi movido pela Coligação “Coroatá com a força de todos”, da ex-prefeita da cidade, Teresa Murad, esposa do ex-secretário de saúde, Ricardo Murad.
Na ação, Flávio Dino é acusado de usaro programa de asfaltamento de ruas do Governo Estadual para beneficiar o candidato Luís da Amovelar (PT) nas últimas eleições municipais.
Nas redes sociais, Flávio afirma que é improcedente qualquer versão sobre sua suposta inelegibilidade.
“Irei pleitear normalmente meu registro ao Tribunal Regional Eleitoral, que será deferido nos termos da lei. E semana que vem vamos começar mais uma bela campanha alegre, propositiva e vendedora”, afirmou o governador.

Na mesma ação, a juíza eleitoral decretou ainda a inelegibilidade do ex-secretário de Assuntos Políticos do Governo do Estado, Márcio Jerry e determinou a cassação do diploma do prefeito de Coroatá, Luis Mendes Ferreira Filho e do vice, Domingos Alberto Alves de Sousa.

