CidadesPrincipais Destaques

Força tarefa do Estado é montada para conter grande incêndio em Coroatá

O incêndio atingiu vários povoados da zona rural de Coroatá e também localidades dos municípios de Alto Alegre do Maranhão e Peritoró.

Antonio silva No Ar

A Defesa Civil do Estado do Maranhão já está mobilizando uma força tarefa para tentar conter um grande incêndio que teve foco na zona rural do município de Coroatá e após 24 horas já chegou nos municípios de Peritoró e Alto Alegre.

Nessa quinta-feira (13) uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente de Coroatá, juntamente com bombeiros da capital, sobrevoaram áreas atingidas pelo fogo. O incêndio teve início na quarta-feira (12), quando moradores ainda tentaram ‘frear’ o avanço das chamas, mas sem sucesso.

Na região há áreas de reserva legal, com animais silvestres e gado. As autoridades investigam se o incêndio teria sido criminoso.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente informou que ao todo 6 povoados foram atingidos. São eles: Boa Vista do Evaristo, Três Bocas, Fazenda Duas Barras, Manajú, João Joca e Caxuxa que fica no município de Alto Alegre do Maranhão.

Vários animais silvestres já morreram. Moradores assustados estão deixando suas casas. ” Eu pensei que o mundo tava acabando, tive que sair correndo deixando tudo pra trás, vir minhas criações morrer queimadas e não pude fazer nada pra salva-lo”, disse um morador do Povoado Três Bocas.

Acompanhada de membros do Corpo de Bombeiros da capital que vieram a Coroatá nesta quinta-feira(13), Marilena Vieira disse que uma força tarefa esta sendo montada para tentar controlar o incêndio que já destruiu 9(nove) fazendas na Zona Rural do Município.

O prefeito de Coroatá, Luís Filho já pediu ajuda ao governo do estado e até do exercito do Maranhão para ajudar conter as chamas que já ameaçam comunidades dos municípios de Peritoró e Alto Alegre do Maranhão.

VEJA ALGUMAS IMAGENS

http://www.antoniosilvanoar.com.br/

Deixe Aqui Seu Comentário
Tags
Ler Mais

RELACIONADAS

Close
Close