WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
DestaquesMundo

Fumaça de incêndios florestais nos EUA chega ao Canadá

O céu ficou coberto por uma espécie de neblina de fumaça neste fim de semana.

A fumaça dos incêndios que atingem os EUA já chegou a Vancouver, cidade portuária do Canadá, que está próxima à fronteira com o país norte-americano.

O céu ficou coberto por uma espécie de neblina de fumaça neste fim de semana. Por este motivo, as autoridades da cidade pediram que as pessoas evitem praticar atividades ao ar livre.

Um especialista do governo disse que a qualidade do ar da cidade é uma das piores do mundo e está próxima a de cidades norte-americanas, que também sofrem com a dispersão de fumaça e de cinzas dos incêndios.

Os incêndios destruíram milhares de casas em dias, tornando o Oregon o mais recente epicentro de um grande surto de incêndios de verão que varreu o oeste dos Estados Unidos, queimando coletivamente uma paisagem do tamanho do Estado de Nova Jersey e matando pelo menos 25 pessoas.

Nesta semana, pelo menos 5 pessoas morreram em Oregon. A governadora Kate Brown alertou que o número de mortos pode crescer muito mais e disse na sexta-feira que dezenas de pessoas foram dadas como desaparecidas em três condados.

O chefe do Escritório de Gerenciamento de Emergências do Oregon, Andrew Phelps, disse que as equipes de resgate que vasculham as ruínas de meia dúzia de pequenas cidades destruídas estão se preparando para encontrar possíveis “incidentes de fatalidade em massa”.

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Etiquetas
Ler Mais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios