CidadesPrincipais Destaques

Funcionários dos Correios podem entrar em greve nesta quarta

O prazo é diferente do dado para o restante do Brasil que pode começar a suspender as atividades já às 22h de terça-feira.

Os funcionários dos Correios podem deflagrar paralisação, por tempo indeterminado, no Maranhão a partir desta quarta-feira (8). Após ter sido declarado o estado de greve em todo o país, a empresa apresentou uma nova proposta que deverá ser votada na Assembleia Geral marcada para esta terça-feira (7) no Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, no bairro da Radional, em São Luís.

Caso a categoria faça opção por não aceitar a proposta apresentada, será deflagrada a greve em todo o Maranhão a partir das 0h de quarta-feira. O prazo é diferente do dado para o restante do Brasil que pode começar a suspender as atividades já às 22h de terça-feira.

A principal reivindicação da categoria é a falta de acordo entre os empregados e a empresa para definir a convenção coletiva de 2018. Dentre as reivindicações para a convenção estão inclusos reajuste salarial de 5% para todos os funcionários; manter o plano de saúde com inclusão de cerca de sete exames obrigatórios, entre outras.

Até então, a proposta dos Correios é dar um reajuste que corresponde a 60% do que foi pedido pelos funcionários, que tem como base o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). No ano passado, os profissionais também fizeram greve. Em nota, os Correios disseram que “ainda estão em negociação com as representações sindicais”.

Vale lembrar que os Correios possuem cerca de dois mil trabalhadores lotados em toda a extensão do Estado.

Deixe Aqui Seu Comentário
Tags
Ler Mais

RELACIONADAS

Close
Close