MaranhãoPrincipais Destaques

Fundação esclarece sobre funcionamento do Hospital Aldenora Bello

Governo garantiu recursos para continuidade de serviços

A Fundação Antônio Jorge Dino, mantenedora do Hospital do Câncer Aldenora Bello, situado no bairro do Monte Castelo em São Luís, informou por meio de nota nessa quinta-feira (19), que o Hospital não irá fechar.

O Hospital, referência no tratamento do Câncer no Maranhão, disse que decidiu apenas suspender as atividades do serviço de pronto atendimento oncológico; atendimento domiciliar; tratamento da dor e cuidados paliativos a partir do próximo dia 12 de agosto pelo prazo indeterminado. A Fundação alega que insuficiência no financiamento do SUS. Os serviços são oferecidos aos pacientes desde 2008.

Ainda segundo a nota, desde o primeiro momento foram procurados pelo Governo do Maranhão para evitar a paralisação dos serviços diante do grave quadro financeiro que atingiu a entidade. No entanto, há procedimentos burocráticos necessários à destinação dos recursos.

A Fundação Antônio Jorge Dino informou ainda que já existe uma parceria com o Governo do Maranhão desde 2015, que permitiu a destinação de repasses financeiros e compra de novos equipamentos.

Deixe Aqui Seu Comentário
Tags
Ler Mais

RELACIONADAS

Close
Close