WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
O FIM DAS DORES - Magnésio Dimalato Magnésio Dimalato
DestaquesMaranhão

Gás Natural: Deputados maranhenses visitam Complexo em Santo Antônio dos Lopes

Na ocasisão, os parlamentares visitaram as instalações do Complexo, onde puderam conhecer um pouco do processo de exploração do Gás Natural.

O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, Fábio Macedo (PDT), acompanhado dos deputados Arnaldo Melo, Zito Rolim e Ciro Neto, realizaram nessa quinta-feira (16), uma visita ao Complexo Parnaíba da Empresa Eneva na cidade de Santo Antônio dos Lopes. O objetivo foi conhecer as operações da exploração do Gás Natural e levar as informações para a audiência pública que acontece na próxima semana, 22 de maio.

Na ocasião, os parlamentares visitaram as instalações do Complexo, onde puderam conhecer um pouco do processo de exploração do Gás Natural e também se reuniram mais uma vez com a direção da Eneva, afim de aprofundar mais as discussões sobre o uso do Gás como combustível veicular no Maranhão.

Parlamentares no Complexo Parnaíba de Produção de Gás Natural

No local, a comitiva assistiu a um vídeo institucional explicativo sobre o funcionamento da termelétrica. Em seguida, conheceram as instalações do reservatório Gavião Real, primeiro campo a entrar em produção, criado em 2013. Depois visitaram a Unidade de Tratamento de Gás (UTG), onde o produto depois de ser extraído das cidades de Santo Antônio dos Lopes, Pedreiras, Trizidela do Vale e Capinzal do Norte é, finalmente, tratado, para ser distribuído e comercializado.

“Tivemos uma manhã muito proveitosa, onde tomamos conhecimento mais aprofundado sobre essa riqueza que é o Gás Natural. Saímos daqui, melhor embasados para discutir com a nossa sociedade, dia 22, sobre os benefícios e economia que o gás pode gerar para os maranhenses como forma de combustível veicular”, disse Fábio Macedo.

O deputado Arnaldo Melo ressaltou a importância do Complexo Unidade de Tratamento de Gás (UTG), onde o produto, depois de ser extraído das cidades de Santo Antônio dos Lopes, Pedreiras, Trizidela do Vale e Capinzal do Norte passa por tratamento adequado para comercialização.

“Este é um assunto importantíssimo e independentemente do que isso pode gerar em termo de riqueza, pode trazer conforto,  possibilidades e assistência aos nossos consumidores, ainda que a longo prazo”, finalizou.

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Tags
Ler Mais

RELACIONADAS

Close
Close

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios