GRANDE RIO HONDA
EducaçãoMaranhãoPrincipais Destaques

Governo descarta retomada das aulas presenciais este ano no Maranhão

Mais de 300 mil estudantes da rede estadual devem continuar tendo aulas pelo sistema remoto.

O secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, afirmou nesta terça-feira (06), que não haverá a retomada das aulas presenciais em escolas da rede estadual de ensino do Maranhão neste ano.

Secretário de Educação, Felipe Camarão. (Foto: Divulgação)

Com isso, os mais de 300 mil alunos matriculados na rede estadual devem continuar tendo aula apenas pelo sistema remoto. Para o secretário, o maior desafio neste momento será a preparação das escolas para receber os alunos em 2021.

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), havia afirmado em entrevista coletiva na última sexta-feira (02), que ‘não era viável da retorno das aulas neste ano’, após o resultado da consulta pública entre estudantes, pais e professores.

Flávio Dino afirmou que o governo deve tentar recuperar a perda de conteúdo dos alunos, aplicando uma revisão para os estudantes do 9º ano do ensino fundamental da rede estadual e municipal.

SÃO LUÍS

Em São Luís, a rede municipal de ensino segue ainda sem previsão de retorno das atividades escolares. A última data anunciada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), foi para o mês de setembro. A pasta afirmou que a confirmação de uma data vai depender do cenário da pandemia e das orientações das autoridades sanitárias.

Deixe Aqui Seu Comentário
Minuto SEBRAE - MA
Etiquetas
Ler Mais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios