WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
CoronavírusMaranhãoPrincipais Destaques

Governo do Maranhão entrega equipamentos de proteção para profissionais da rede pública de saúde

Fazem parte do kit de proteção macacões impermeáveis, óculos especiais, protetor facial, luvas e máscaras N95.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) iniciou, nesta semana, a entrega de equipamentos de proteção individual (EPI) às unidades hospitalares que realizam atendimento a pacientes suspeitos ou diagnosticados com coronavírus (COVID-19). O objetivo é garantir a segurança dos profissionais de saúde que atuam no atendimento à população, evitando que eles sejam infectados e contribuindo, assim, para a redução do número de casos positivos para a doença.

“Estamos no começo desta luta, mas é protegendo os nosso profissionais de saúde que vamos proporcionar tratamento adequado a todos que precisarem de atendimento. Reforço ainda o pedido para que as pessoas fiquem casa, uma atitude simples que pode salvar a via de milhares”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

Fazem parte do kit de proteção macacões impermeáveis, óculos especiais, protetor facial, luvas, máscaras N95. A distribuição dos EPIs abrangerá as Unidades de Pronto Atendimento e hospitais de referência na capital, bem como todas as unidades macrorregionais e regionais instaladas no interior do estado, sobretudo os municípios que dispõem de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192).

Atualmente, o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) da SES acompanha 302 casos suspeitos. Até o momento, o Maranhão está com 8 casos confirmados para COVID-19, todos em isolamento domiciliar.

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Etiquetas
Ler Mais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios