WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
O FIM DAS DORES - Magnésio Dimalato Magnésio Dimalato
BrasilEconomiaPrincipais Destaques

Governo Federal vai recadastrar pescadores artesanais

Governo anuncia novo cadastro do seguro-defeso contra fraude

CONVERSA SÉRIA – SEGURO DEFESA
Para falar sobre o recadastramento, o jornalista Iuri Guerrero entrevistou o Secretário Nacional de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif

A partir de junho, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vão realizar um recadastramento dos pescadores artesanais.

Reportagem
Rosamelia de Abreu

De acordo com dados da Controladoria-Geral da União, atualmente cerca 70% dos beneficiários do seguro defeso recebem indevidamente.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o Governo Federal gasta por ano R$ 2 bilhões com o seguro-defeso – compensação financeira paga a pescadores em época de reprodução de peixes – e que pelo menos 65% dos beneficiários ganharam o direito de forma fraudulenta.

PESCADORES ARTESANAIS

“Há uma festa no seguro-defeso. Nós calculamos que 65%, ou seja, dois terços sejam fraudes. Tem gente que mora na costa do Brasil que nem sabe que a água do mar é salgada, mas recebe o seguro-defeso”, disse Bolsonaro durante transmissão ao vivo em suas redes sociais.

“Quem até lá, voluntariamente, sair do sistema, sem problema nenhum, tá anistiado. Quem teimar em ficar poderá receber um processo por falsidade ideológica, coisa que no fundo a gente não quer fazer. Isso é fraude, é desvio”, afirmou o presidente. “Quase R$ 2 bilhões por ano são desviados do seguro-defeso fraudulento.”

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Tags
Ler Mais

RELACIONADAS

Close
Close

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios