WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
CoronavírusMaranhãoPrincipais Destaques

Governo mantém comércio suspenso e promete punição por descumprimento

Flávio Dino anunciou que o comércio segue fechado até 12 de abril e aulas suspensas até 26 de abril.

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), informou em coletiva virtual nesta sexta-feira (3), que vai manter até o dia 12 de abril, a suspensão das atividades comerciais em todo o estado. O novo decreto que entra em vigor a partir de segunda-feira (6) vai estabelecer punição e multas para os estabelecimentos que descumprirem as medidas.

De acordo com Dino, o decreto é baseado na ‘Lei Federal de Regime Sanitário’, estabelecida em 1977 no Brasil. Os detalhes das punições devem ser anunciados em breve, mas o governador adiantou que empresários podem ser multados e terão seus os estabelecimentos interditados em caso de descumprimento. Os serviços de ‘delivery’ devem ser mantidos em todo o estado.

Serão intensificadas também as ações de fiscalização para cumprimento da medida. O governador explicou ainda que a situação será reavaliada a cada nova semana e, caso haja melhora no quadro sanitário provocado pelo novo coronavírus, as medidas podem ser revogadas.

Aulas e transporte suspensos
O estado vai manter suspensas, até o dia 26 de abril, as aulas de toda a rede estadual e privada, por conta da emergência sanitária no Maranhão. Durante esse período, os estudantes do ensino fundamental e médio da rede pública vão continuar tendo as aulas veiculadas pela TV Assembleia, Rádio Timbira e plataformas digitais do governo.

Também foi anunciado que o estado vai manter suspenso o transporte interestadual de passageiros até o dia 26 de abril. A medida estava em vigor desde o dia 21 de março e em caso de necessidade, pode ser revogada.

Coronavírus no Maranhão
Subiu para 88 o número de casos do novo coronavírus (Covid-19) no Maranhão, segundo o governador. Inclusive, alguns profissionais da saúde foram contaminados pela doença. Ao todo, os pacientes estão registrados nas cidades de São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar, Açailândia e Imperatriz.

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Etiquetas
Ler Mais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios