EleiçõesPrincipais Destaques

Grupo é flagrado distribuindo material com fake news sobre candidatos

Segundo informações, foram presos um homem e três mulheres.

A polícia prendeu, nessa segunda-feira (1º), um grupo distribuindo material com informações falsas contra os candidatos ao Senado Federal, Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS). Os panfletos continham fake news contra os deputados.

Os suspeitos foram levados para a sede da Superintendência da Polícia Federal, no bairro da Cohama. Segundo informações, foram presos um homem e três mulheres flagrados distribuindo o material nas proximidades do Terminal de Integração da Praia Grande.

Os panfletos recolhidos e encaminhados à Superintendência da Polícia Federal na capital apresentavam teor difamatório contra os candidatos ao Senado Federal, Weverton Rocha e Eliziane Gama.

Os suspeitos chegaram a ser ouvidos primeiramente, por volta das 14h, pelo delegado plantonista da Polícia Federal. A investigação deve apontar quem escreveu as informações, onde os jornais foram impressos e a mando de quem o material foi produzido.

No jornal, que teve tiragem de 500 mil exemplares, há o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) de Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) e também de uma gráfica que teria impresso todos os panfletos. A quantia paga pela tiragem teria sido de R$ 27.110,25.

Deixe Aqui Seu Comentário
Tags
Ler Mais

RELACIONADAS

Close
Close