WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
PolicialPrincipais Destaques

Guarda municipal de Viana morre ao trocar tiros com policiais

Funcionários da Guarda Municipal foram presos, nessa terça-feira (1º), por abuso de poder.

O guarda municipal Raimundo dos Santos Baia Pinheiro, da cidade de Viana, foi morto ontem em confronto com a Polícia Militar. Na operação, que teve participação de policiais civis, foram presos o policial militar aposentado, José Raimundo Costa, o Manelão; Francisco de Assis Mendonça Neto, João Batista Meireles, o Curica; Márcio Aurélio Mendonça e Rayones Queiroz de Sousa, todos da Guarda Municipal local.

O delegado Guilherme Campelo, superintendente da Polícia Civil do Interior, informou que os detidos integravam uma quadrilha responsável pela prática de vários crimes, são acusados de ostentarem armas de fogo em via pública diariamente.

A polícia começou a investigar a denúncia e ao constar as irregularidades solicitou ao Poder Judiciário os mandados de prisão e de busca e apreensão. Ontem, os policiais militares e civis deram cumprimento a essas ordens judiciais na Baixada Maranhense. “Houve denúncias de abusos praticados por funcionários contratados pela Guarda Municipal, então, a polícia investigou o caso por mais de três meses”, explicou o delegado.

Material apreendido na operação. Foto: Divulgação

Um dos pontos visitados pela polícia foi a residência de Raimundo Baia, na zona rural de Viana. Ao chegarem no local, os policiais foram recebidos a tiros. Houve confronto e uma das balas atingiu Raimundo Baia. O delegado declarou que o baleado foi levado para o Hospital Regional José Murad, em Viana, onde chegou sem vida.

Na casa dele, a polícia encontrou um revólver calibre 38, munições, um par de algemas e duas placadas de coletes balísticos. “Baia já tinha passagem por porte ilegal de arma de fogo e receptação de placas balísticas de colete”, disse o delegado.

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Etiquetas
Ler Mais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios