GRANDE RIO HONDA
Covid-19Principais Destaques

Hospital de Campanha de São Luís encerra suas atividades nesta quinta (17)

A justificativa para a desativação é a diminuição dos casos de Covid-19 na capital maranhense

O Hospital de Campanha de São Luis, localizado no Multicenter Sebrae, no bairro Cohafuma, encerrará suas atividades nesta quinta-feira (17). A estrutura foi montada para atendimento de pacientes com a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

A justificativa para a desativação da unidade, segundo o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), é a diminuição dos casos de Covid-19 na Capital maranhense. “Avaliamos que, hoje, ele não é mais necessário. O hospital tem uma taxa de ocupação muito baixa, e não se justifica, sob a ótica do princípio da economicidade, a sua manutenção”, explicou Dino.

A estrutura foi inaugurada em 18 de maio de 2020, possuindo 3.500 m² e contando com 200 leitos, sendo 186 clínicos e 14 de UTI. O hospital foi mais um aliado à pandemia da Covid-19 em São Luis, recebendo pacientes encaminhados de uma das quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Grande Ilha. Aproximadamente 217 profissionais integram a equipe que deu assistência aos pacientes.

Testagem drive-thru

Mesmo com a desativação do Hospital de Campanha de São Luis nesta quinta-feira (17), o complexo do Multicenter Sebrae continuará sendo local de ações da área da saúde. Desde o último dia 10 de setembro, idosos e gestantes podem realizar testagem de Covid-19 no modelo drive-trhu, ou seja, sem precisar descer do carro, no estacionamento do Multicenter.

As testagem serão realizadas até o dia 30 de setembro, das 8h às 18h, de segunda sexta-feira.

Deixe Aqui Seu Comentário
Minuto SEBRAE - MA
Etiquetas
Ler Mais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios