WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
CoronavírusMaranhãoPrincipais Destaques

Hospital Universitário adota medidas de prevenção ao coronavírus

A suspensão temporária de consultas, cirurgias eletivas e visitas estão entre as medidas.

A gestão do Hospital Universitário da UFMA (HU-UFMA), vinculado a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, determinou algumas mudanças na rotina da instituição de caráter preventivo à covid-19 (coronavírus).

O hospital recebe, diariamente, expressivo número de pacientes, acompanhantes e visitantes em suas dependências e com o objetivo de evitar aglomerações, se faz necessário suspender por prazo indeterminado visitas em todas as unidades. Essa determinação já está valendo desde a semana passada.

Consultas e cirurgias eletivas também ficarão suspensas por prazo indeterminado. Tais ações fazem parte do Plano de Contingência para que o HU-UFMA, se necessário, consiga atender a demanda por tratamento para complicações respiratórias de correntes da infecção por novo coronavírus. As consultas estão suspensas a partir do dia 23 de março. Reforça-se que as cirurgias caracterizadas como urgentes pela equipe de saúde continuarão a ser realizadas.

Aos pacientes que tem consultas marcada, pede-se que aguardem o contato telefônico da equipe do HU-UFMA informando a hora e data do novo atendimento. É importante observar se contato telefônico está atualizado no cadastro e, caso não esteja, ligar para 2109-1233 com o número do prontuário em mãos para realizar a atualização.

As cirurgias dos pacientes que já estão internados serão realizadas, os exames de cateterismo, tomografia e ressonância que já foram agendados também serão realizados. Serviços como hemodiálise e obstetrícia continuarão funcionando normalmente.

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Etiquetas
Ler Mais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios