WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
CidadesEducaçãoMaranhão

IEMA realiza colação de grau das turmas de dezembro de 2019

Mais de 1.100 jovens estão tendo a oportunidade de reescreverem sua própria história, após concluírem o ensino médio numa instituição que fornece educação profissional, científica e tecnológica, em cursos de tempo integral. A instituição é o IEMA – Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão.

Desses jovens, 805 concluíram seus cursos em dezembro passado, enquanto outros 323 capacitaram-se a se incorporar ao mundo do trabalho em dezembro de 2018, por terem feito parte da primeira turma formada pelo IEMA. Nesta segunda-feira (20), a colação de grau acontece no município de São José de Ribamar.  Na quarta-feira (22) será a vez de Timon e sexta-feira (24) em São Luís. No próximo dia 29 será a vez de Axixá e dia 30 em Pindaré-Mirim.

O diferencial desses cursos é eles responderem a necessidades concretas dos mercados de trabalho das cidades onde estão implantados. Dessa forma, os jovens que concluem os cursos têm muito mais empregabilidade do que aqueles que saem das escolas tradicionais.

Por exemplo, os 130 alunos que vão colar grau em Pindaré-Mirim o farão em técnico em agropecuária (30); recursos pesqueiros (27); e, serviços jurídicos (73). Em São Luís, serão 30 em técnicos em eventos, 26 em informática; 33 em meio ambiente; e, 31 em serviços jurídicos. As cerimônias de colação de grau tiveram início no dia 09 de janeiro.

Yann Pinheiro formou-se no curso de técnico em informática em dezembro de 2018 e há dez meses trabalha na empresa Ebes Engenharia, empreiteira da Vale na área de medição de instrumentos. Ele estudou na unidade Centro de São Luís. “O que aprendi no IEMA, especialmente nas aulas práticas, tem sido fundamental para meu desempenho no trabalho” diz ele.

Ângelo Moraes terminou seu curso técnico em administração na unidade de Bacabeira, também no final de 2018, e reconhece a importância do IEMA para estar hoje como graduando no curso de Matemática da Universidade Federal do Maranhão. “Aprendi a estudar só e fazer um estudo dirigido. Além do mais, o IEMA me proporcionou fazer um intercâmbio nos Estados Unidos, o que me abriu novos horizontes”.

Confira abaixo as próximas datas de colação de grau do Instituto:

São José de Ribamar – 20/01
Timon – 22/01
São Luís (Centro) – 24/01
Axixá – 29/01
Pindaré-Mirim – 30/01

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Etiquetas
Ler Mais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios