WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
CidadesDestaques

Igreja Católica lança campanha da Fraternidade em São Luís

Campanha será lançada neste sábado (29) na sede da Renovação Carismática situada no bairro Angelim.

A Igreja Católica abre oficialmente neste sábado (29), em São Luís, a Campanha da Fraternidade 2020. Com o tema “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele (Lc 10,33-34)”, inspirado na passagem bíblica do “Bom Samaritano”, a campanha tem como intuito neste ano a ideia de ajudar o próximo. No ano de 2019, o foco foram as políticas públicas.

A abertura nacional aconteceu na quarta-feira (26) na Secretaria Executiva de Campanhas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília, no Distrito Federal. Santa Dulce dos Pobres e o Papa Francisco foram apresentados como exemplos de bons samaritanos, uma referência a uma parábola da Bíblia.

Na Arquidiocese de São Luís serão realizadas duas aberturas. A primeira vai acontecer neste sábado (29) na sede da Renovação Carismática situada no bairro Angelim, na capital, e outra no próximo dia 1º de março na Forania São Benedito, região continental da Arquidiocese.

Em São Luís o evento começa a partir das 14h30. A santa missa será realizada às 17h e será presidida pelo arcebispo metropolitano, dom José Belisário, que vai reunir durante o evento padres e diáconos, religiosos e religiosas, leigos e leigas e as autoridades em geral.

Criada em 1962, a campanha da fraternidade é apresentada todo ano na quarta-feira de Cinzas, quando tem início a Quaresma, período de 40 dias que antecede a Páscoa.

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Etiquetas
Ler Mais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios