Cidades

Imperatriz será a primeira cidade do Maranhão com centro comercial coberto

O local será contemplado ainda com um trabalho de paisagismo, construção de quiosques, recuperação de iluminação e outro serviços.

O Calçadão de Imperatriz, Centro de Convenções e a Avenida Bernardo Sayão recebem melhorias estruturantes da parte de infraestrutura. Os serviços foram anunciados pelo secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, nesse sábado (16) e tiveram início imediato. As obras já foram vistoriadas pela equipe da Sinfra, acompanhada de lideranças ligadas aos setores contemplados, após uma coletiva de imprensa para detalhar as ações.

Obras em Imperatriz

Com os serviços, o Calçadão será o primeiro centro comercial coberto do Maranhão. O local será contemplado ainda com um trabalho de paisagismo, construção de quiosques, recuperação de iluminação, implementação do sistema de combate a incêndio e adequações necessárias para receber pessoas com deficiência. Já no Centro de Convenções será realizado um trabalho de climatização.

A iniciativa dará melhores condições para a realização de grandes novos eventos, além daqueles que a cidade já sedia – como a Feira do Comércio e Indústria (Fecoimp), Salão do Livro (Salimp) e Feira da Beleza. As ações impulsionam a consolidação da cidade como polo do comércio e também como polo do turismo de evento, contemplando ainda setores de alimentação, hospedagem e transporte. “Essas são obras muito importantes para Imperatriz. No caso do Calçadão leva mais dignidade para clientes, trabalhadores e lojistas. E a climatização vai dar suporte para sermos um dos maiores polos do turismo de negócio do Maranhão”, destacou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, Guilherme Maia.

A Avenida Bernardo Sayão passará praticamente por uma construção. Na pavimentação já está sendo realizado o trabalho de fresagem, o corte de uma ou mais camadas para aplicação de um novo asfalto. A via receberá uma ciclovia, pista de caminhada e sinalização.

Além disso, a ideia é que ela se torne mão única para melhor fluidez do trânsito.

Com informações da Assessoria

Deixe Aqui Seu Comentário
Tags
Ler Mais

RELACIONADAS

Close
Close